DEZ APONTAMENTOS DE PAZ

segunda-feira, 31 de maio de 2010

1º Aprenda a desculpar infinitamente para que os seu erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2º Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3º Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4º Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superstimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5º Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6o Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7º Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8º Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9º Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10º Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

Se vos internardes pelo terreno baldio da queixa, em breve, vos achareis mergulhados no charco de compridos lamentações.

Fonte: MENTORES E SEAREIROS - Francisco Cândido Xavier e Autores Diversos

Amar os Inimigos

domingo, 30 de maio de 2010


Se o amor do próximo constitui o princípio da caridade, amar os inimigos é a mais sublime aplicação desse princípio, porquanto a posse de tal virtude representa uma das maiores vitórias alcançadas contra o egoísmo e o orgulho.
Entretanto, há geralmente equívoco no tocante ao sentido da palavra amar, neste passo. Não pretendeu Jesus, assim falando, que cada um de nós tenha para com o seu inimigo a ternura que dispensa a um irmão ou amigo. A ternura pressupõe confiança; ora, ninguém pode depositar confiança numa pessoa, sabendo que esta lhe quer mal; ninguém pode ter para com ela expansões de amizade, sabendo-a capaz de abusar dessa atitude. Entre pessoas que desconfiam umas das outras, não pode haver essas manifestações de simpatia que existem entre as que comungam nas mesmas ideias. Enfim, ninguém pode sentir, em estar com um inimigo, prazer igual ao que sente na companhia de um amigo.
A diversidade na maneira de sentir, nessas duas circunstâncias diferentes, resulta mesmo de uma lei física: a da assimilação e da repulsão dos fluidos. O pensamento malévolo determina uma corrente fluídica que impressiona penosamente. O pensamento benévolo nos envolve num agradável eflúvio. Daí a diferença das sensações que se experimenta à aproximação de um amigo ou de um inimigo. Amar os inimigos não pode, pois, significar que não se deva estabelecer diferença alguma entre eles e os amigos. Se este preceito parece de difícil prática, impossível mesmo, é apenas por entender-se falsamente que ele manda se dê no coração, assim ao amigo, como ao inimigo, o mesmo lugar.
Uma vez que a pobreza da linguagem humana obriga a que nos sirvamos do mesmo termo para exprimir matizes diversos de um sentimento, à razão cabe estabelecer as diferenças, conforme aos casos. Amar os inimigos não é, portanto, ter-lhes uma afeição que não está na natureza, visto que o contacto de um inimigo nos faz bater o coração de modo muito diverso do seu bater, ao contacto de um amigo.
Amar os inimigos é não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança; é perdoar-lhes, sem pensamento oculto e sem condições, o mal que nos causem; é não opor nenhum obstáculo a reconciliação com eles; é desejar-lhes o bem e não o mal; é experimentar júbilo, em vez de pesar, com o bem que lhes advenha; é socorrê-los, em se apresentando ocasião; é abster-se, quer por palavras, quer por atos, de tudo o que os possa prejudicar; é, finalmente, retribuir-lhes sempre o mal com o bem, sem a intenção de os humilhar.

Quem assim procede preenche as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.


O Evangelho Segundo o Espiritismo

Fontes:
isabelllinha0.blogspot.com/texto
www.sp6.fotolog.com/imagem

Só Existe o Bem...

sábado, 29 de maio de 2010

Ver e acreditar somente na existência do bem significa encarar todos os fatos e pessoas que nos cercam como manifestação do bem, mesmo que aparentemente se manifestem com o aspecto de mal, de imperfeição.
mentalize que existindo só o bem, o que parece o contrário é apenas um estado de ilusão, verdadeiramente tudo que surge diante de nos traz uma única finalidade: nos deixar mais forte e contribuir para o nosso despertar espiritual. O ensinamento da verdade

Edílson Sousa Mendes

O Monge e o Escorpião

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.

Fonte:paxprofundis

Agradeço...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Querido Deus, agradeço-te por este dia.
Agradeço-te por poder ver e ouvir esta manhã.
Sou abençoado porque és um Deus compreensivo e de perdão.

Tens feito tanto por mim, abençoando-me a cada dia.
Perdoa-me por tudo que tenho feito, dito ou pensado que não seja agradável a TI .

Mantém-me seguro, afastado de todo o perigo.
Ajuda-me a começar este dia com uma nova atitude e muita gratidão.
Expande a minha mente para que possa aceitar todos OS Teus desígnios.
Não permitas que me lamente das coisas sobre a quais não tenho controle.

Permite-me continuar vendo o pecado através dos teus olhos Senhor, e que possa reconhecer o mal.
E quando cometer pecado permite-me arrepender-me e confessar com minha boca meu mau procedimento, e assim receber Teu perdão.

Continua utilizando-me para fazer a Tua vontade.
Continua abençoando-me para que possa abençoar outras pessoas.
Mantém-me forte para que possa ajudar aos fracos.
Mantém meu ânimo elevado para que possa ter palavras de consolo para o outro.
Peço pelos que se perdem e não podem encontrar seu caminho.
Peço pelos que sofrem mau juízo e não são entendidos.
Peço pelos que não Te conhecem intimamente.
Peço pelos que não crêem.

Mas Te agradeço porque eu CREIO.
Creio que Tu mudas as pessoas e as coisas.

Peço por todos OS meus amigos, cada membro de suas família e por seus lares.
Peço pela Paz, o amor e a alegria dentro das famílias.

Que estejam sem dívidas e todas as suas necessidades sejam resolvidas.
Rogo para que cada olho que leia esta oração saiba que não há problema,batalha, circunstância ou situação maior que o SENHOR!

Fonte: WebMaster

A Pedra

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida.

Não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual.

Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Fonte: cantinhodobem

Afinidade

terça-feira, 25 de maio de 2010

Não é o mais brilhante,
mas é o mais sutil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
os adiantamentos, a distância,
as impossibilidades.

Quando há AFINIDADE,
qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa,
o afeto, no exato ponto
de onde foi interrompido.

AFINIDADE
é não haver
tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.

Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,
não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.

AFINIDADE
é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.

AFINIDADE
é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.

AFINIDADE
é sentir com…
Nem sentir contra, sem sentir para…
Sentir com e não ter necessidade de
explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.

AFINIDADE
é um sentimento singular,
discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever,
de andar,
de respirar…..

AFINIDADE
é retomar a relação
no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e
ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada (tirada)
pelo tempo para que a maturação
pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais.

Arthur da Távola

5000 Visitas!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Todo esta felicidade que eu senti ao ver que completara 5000 visitas em meu blog pode ser exprimida em apenas duas palavras: Muito Obrigada. Eu fico feliz em saber que estou ajudando a tantas pessoas com os textos que posto, que sempre tem uma mensagem muito bonita, e assim eu posso ter contato com todos vocês. Obrigada! Mesmo.

Beijos,
Aracy.

Você é Você


Você é forte
quando pega sua mágoa e ensina a sorrir.

Você é corajoso
quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo.

Você é feliz
quando vê uma flor e se vê abençoado.

Você é amoroso
quando sua própria dor não lhe faz cego à dor dos outros.

Você é sábio
quando conhece os limites de sua sabedoria.

Você é verdadeiro
quando admite que há vezes em que você se engana.

Você está vivo
quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem.

Você é livre
quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros.

Você é honrado
quando descobre que sua honra é honrar os outros.

Você é generoso
quando pode receber tão docemente quanto você pode dar.

Você é humilde
quando você não sabe como pode ser humilhado.

Você é atencioso
quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é.

Você é misericordioso
quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo.

Você é belo
quando não precisa que um espelho lhe conte.

Você é rico
quando nunca precisa mais do que o que você tem.

Você é você
quando está em paz com quem você não é.

Fonte: mensagensdamanha

Nada Me Impedirá

domingo, 23 de maio de 2010

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão

NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,

NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,

NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,

NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COMO SE FOSSE O ÚNICO.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente!

Autor Desconhecido

Se Tudo Fosse Perfeito

sábado, 22 de maio de 2010

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não eram valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.

(anônimo)

O Poder da Emoção

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mude suas emoções e a vida e o universo inteiro mudarão com você.
Acredite!
É possível causar, por esforço próprio, uma ruptura nos velhos conceitos de vida e elaborar um novo e belo paradigma, independente do histórico já vivido ou da idade que você tem. O passado já passou e o presente é um presente que Deus está lhe dando, com a perspectiva de novas e ilimitadas possibilidades. Nesse exato momento, você tem a oportunidade de reconstruir sua vida, de renascer das cinzas como a fênix mitológica. Há um enunciado bíblico que diz: “Eis que faço nova todas as coisas”. Em um dos livros da Bíblia está escrito que Deus lança nossos pecados no mar do esquecimento. Ora, se o próprio Deus faz questão de esquecer o passado por que ficar lamentando-o? O seu passado pode ter sido nefasto, mas seu futuro ainda está intacto, aberto para ser arquitetado pela Mão que tudo escreve. Mão essa, que respeita, fielmente, os pensamentos e desejos da sua alma.

O Universo é incapaz de dar uma pedra a quem pede pão. O receber depende, direta e exclusivamente do pedir, ensinam os grandes mestres.

Faça um favor para você mesmo, a partir de agora: focalize seus pensamentos em coisas boas, através de afirmações positivas e pare de lamentar a falta disso ou daquilo. Ao reter a sua emoção no que não tem ou no que não é, através de lamúrias e lamentações, você atrairá justamente o que não deseja.

Pensar em saúde gera mais saúde. Pensar em doença gera mais doenças. Pensar nos seus fracassos gera mais fracasso. Pensar nas suas perdas o faz perder sempre, mais e mais. Mude os seus pensamentos e você pode mudar sua vida.

Fonte: acasadoaprendiz

Se Deus For Contigo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam,
serão apenas barreiras que você poderá vencer.

Se Deus for o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro,
o caminho que deverás seguir, após uma singela oração.

Se Deus for o teu Médico, saberás distinguir entre a doença carnal,
que precisa de médico, e a doença espiritual, que só Ele pode curar.

Se Deus for o teu melhor Amigo, você sabe que poderá contar com Ele
a qualquer hora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro,
com coragem ou morrendo de medo, ele será teu ombro e te consolará.

Se Deus for o teu Confessor, você terá com quem desabafar,
falar dos seus erros, dos deslizes que todos cometemos,
e Ele te perdoará e aliviará a tua alma.

Se Deus for a tua Bandeira, e se por Ele lutares,
se não negares o Seu nome, o Seu amor e a importância Dele na tua vida,
então, Ele também não te negará, não te deixará desamparado.

Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu,
nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite,
e você terá o maior tesouro que um homem pode alcançar na Terra,
terá a paz interior, essa paz te conduzirá a certeza,
e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos,
e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim,
Deus será na sua vida, o que é, foi e sempre será: Tudo!

Fonte: mensagensdamanha

Sempre Avance

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Autor desconhecido

Vida: Modo de Usar

terça-feira, 18 de maio de 2010

. Quando resolver dar alguma coisa, dê com alegria.
. Não acredite em tudo que lhe dizem. Não desacredite de tudo que afirmam ser mentira.
. Quando disser te amo, demonstre esse amor com gestos.
. Quando disser "desculpe-me", olhe a outra pessoa diretamente nos olhos.
. Acredite em amor à primeira vista.
. Acredite em antipatia à primeira vista.
. Nunca puxe o tapete dos outros, geralmente você também está em cima dele.
. Viver apaixonadamente com todos os ferimentos que isso vai acarretar: vale a pena.
. Fale devagar e pense rápido.
. Não julgar uma pessoa por seus familiares.
. Se perguntarem algo indiscreto, sorria e diga: "Por que você quer saber isso?" A conversa geralmente termina por aí.
. Lembre que o grande amor e as grandes conquistas representam grandes riscos.
. Telefone para seus pais e diga o quanto os ama.
. Quando errar não esqueça a lição. E corrija o que for possível.
. Lembre sempre de 3 coisas: respeito por você mesmo, pelos outros e por seus atos.
. Quando atender ao telefone, sorria ao dizer alô. Quem está do outro lado da linha vai perceber.
. Não deixar as pequenas brigas destruírem as grandes amizades.
. Case com alguém com quem goste de conversar.
. Jamais esqueça que na velhice podemos perder muita coisa mas a capacidade de comunicação permanece intacta.
. Fique sozinho de vez em quando. Mas apenas de vez em quando.
. Leia mais. veja menos TV: fica mais fácil passar aos seus filhos o que você aprendeu.
. Saiba que o silêncio, muitas vezes, pode ser a melhor resposta.
.Ore. O poder da oração é infinito.
.Leia nas entrelinhas.
. Viva uma vida que lhe permita olhar para trás e sorrir.
. Em discussões com pessoas amadas, concentre-se no presente e não traga as feridas do passado.
. Quando viajar, visite um lugar onde ninguém mais da excursão foi. Este será seu lugar.
. Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo.
. Lembre-se que seu caráter é um espelho do seu destino.
. Aproveite a sorte quando ela está a seu favor.
. Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel.
. Peça ajuda e saiba reconhece-la.
. Aprenda todas as regras, e transgrida algumas assim que for possível.
. Escolha seus amigos. E escolha seus inimigos: não dê a qualquer um a honra de enfrentá-lo.
. Quando alguém começar a lhe agredir verbalmente, não interrompa. Verá que a agressão se esvaziará por si mesmo.

Autor desconhecido

Regras para a Batalha

domingo, 16 de maio de 2010

Nunca diga que algo é impossível
As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.


Nunca desista antes de tentar
E, se você for se arrepender de algo,
Não se arrependa do que você fez
E sim do que você deixou de fazer.


Não desperdice nenhuma chance da sua vida
Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta


Tenha discernimento para saber o que é certo
E o que é errado,
Tenha sua própria cabeça
Não se deixe influenciar,
Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros
E saiba admitir seus erros.

Corra atrás de seus sonhos
Por que sem eles não chegamos a lugar nenhum.
Não se conforme, vá atrás do que você quer
LUTE!!!!

Aproveite cada segundo do seu viver,
Toda vez que você passar por algum momento difícil,
Erga sua cabeça,
Olhe para o céu
E diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!
Ore, e agradeça,
pois ELE nos deu o maior presente de todos:
A VIDA! !!

Autor Desconhecido

Educação...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O colunista, Sydney Harris,acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

-- Ele sempre te trata com tanta grosseria?

-- Sim, infelizmente é sempre assim.

-- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?

-- Sim, sou.

-- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

-- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Nós somos nossos ´próprios donos´.

Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.

Não são os ambientes que nos transformam, e sim nós que transformamos os ambientes.

NINGUÉM PODE ESTRAGAR O SEU DIA, A MENOS QUE VOCÊ PERMITA!

Flavio Leandro

Parábola da Fé

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Certo homem, mendigo entrava todos os dias na igreja
várias vezes por dia e saía bem rápido.
O pároco da igreja indagou:
- Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido?
- Venho orar seu padre.
- Rápido assim, o tempo é pouco para orar.
-Não sei fazer bonitas orações, padre, minha conversa
com Deus é muito rápida.Só digo assim: Oi Deus eu
sou o Zé.

O homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital,
contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que
todos aproximavam-se dele.
Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento.
-Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta
Cadeira,olha para mim e diz:
Oi, Zé eu sou Jesus.
Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e
Confiança que temos com Deus.

Fonte:anjodamansidao

Agenda da Felicidade

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu a você.
Transmite-o bastante.

O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores na sua vida.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
sinta esse perfume na sua vida.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, buscando as praias da eternidade.
Deixe-se guiar por ela.

A Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Que você possa começar mais um dia repleto de Espera,ça, Fé,
Paz na consciência, Alegria, Bondade, Amor, diálogo e com um sorriso na face.

Fonte: mensagensdamanha

10000 Visitantes!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Penso em palavras de agradecimento para vocês que visitaram meu blog e me deram uma alegria imensa - mesmo que inconscientemente - quando tive a surpresa de ter completado 10000, meta alcançada que nem tinha ousado cogitar quando criei este espaço, e hoje eu agradeço a Deus por ter o feito, pois entrei em contato com vocês, que são pessoas maravilhosas! Obrigada!

Beijos,
Aracy.

Momentos da vida

Ás vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difíceis;

Momentos que tiram as nossas forças,
junto de nossa coragem.

Parecem ser momentos muito fortes,
momentos incombatíveis...

E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.

Poucas pessoas sabem, que o coração do ser humano,
guarda segredos... Um de seus segredos,
é uma força que combate qualquer momento...

Essa força se chama FÉ!

Ela é imensamente forte...

Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.

Ela é o alimento da alma, o alimento que nos dá força e quando alguem descobre esse segredo que é a FÉ,
ela a cultiva, e faz brotar a Felicidade.

Daí pela frente essa FÉ descoberta, percorre pela veias...
E enfim é vivida.

Faça de cada lágrima de dor,
uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!

E tenha sempre em mente o Amor de Deus.

Deus mora em sua vida não tenha dúvidas,
Confie Nele!

Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;

Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...

E que “Momentos” são apenas momentos,
E que a FÉ, é um Segredo Eterno.

Autor desconhecido

O Céu e o Inferno

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um homem sobre seu cavalo e o seu cão, caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que tanto ele quanto o seu cão haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...
A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnifico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calcada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
- Bom dia, ele disse.
- Bom dia, respondeu o homem.
- Que lugar e este, tão lindo?... ele perguntou.
- Isto aqui e o céu, foi a resposta..
- Que bom que nos chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber água a vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
- Meu cão também esta com sede!!!
- Lamento muito, disse o guarda
- Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seu fiel amigo com sede.... e assim, prosseguiu seu caminho...
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sitio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta.
A porteira se abria para um caminho de terra com arvores dos dois lados que lhe faziam sombra.
À sombra de uma das arvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.
- Bom dia, disse o caminhante.
- Bom dia, disse o homem.
- Estamos com muita sede, eu e meu cão...
- Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar.
- Podem beber a vontade.
O homem e o seu cão, correndo alegremente, foram ate a fonte e.... saciaram a sede!!!
- Muito obrigado, ele disse ao sair.
- Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
- A propósito, disse o caminhante, qual e o nome deste lugar?
- Céu, respondeu o homem.
- Céu???... Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore, disse-me que lá era o céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o.... inferno!!!
... e o caminhante ficou perplexo!!!
- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
- De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem um grande favor, porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos...

Fonte: mensagensdamanha

A Vida é Agora

sábado, 8 de maio de 2010


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando "nãos" :
- a viagem que não fizemos,
- o presente que não demos,
- a festa à qual não fomos,
- o amor que não vivemos,
- o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.

E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.

Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora!!!
Talvez eu tenha os melhores amigos.... a melhor família... quem sabe?!
A vida às vezes é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado.... ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito...
A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas... sempre sorria não mostre agonia e aflição isso só irá piorar...
Já te disseram que você é belo ou bela??? Não???
Se olhe no espelho... você sempre terá algo encantador... não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa... você estará julgando em falso testemunho... a vida é tão linda.... você tem um pequeno intervalo nela então viva cada momento... aproveite cada instante... viva suas fantasias mais banais... só não esqueça que suas atitudes vão demonstrar quem você é....
Não tente ser aquilo que não pode... não mude pelos outros... e se ainda der tempo de fazer tudo isso perceberá que a VIDA É BELA e que a única coisa que nos resta é ser FELIZ!


Sandra Luna

Fontes:
http:www.ciganaluna.com.br
www.media.photobucket.com

Destino


O que é o destino?
Uma vontade,
Uma ordem,
Um sonho...
Destino é algo sem escolha?
Não sabemos o que é, não sentimos sua presença.
Destino é o nome de uma história que precisamos ler até o último capítulo, para entendê-la.
Destino é uma imaginação do futuro, uma criação da vida.
Nos escolhemos nosso destino...
Se permitirmos viver um destino sem querer, estaremos nos rendendo as armadilhas do mundo fazendo parte de uma história que não nos traz felicidade.
Destino é a nossa coragem de lutar por um ideal; coragem de ser feliz.
Nós escolhemos se queremos viver o calor de uma linda tarde, ou o frio de uma tempestade na madrugada...
Destino simplesmente é a nossa busca pela verdadeira Felicidade.

Sandra Luna

Fontes:
www.ciganaluna.com.br
www.media.photobucket.com

O Cavalinho e a Borboleta

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esta é a história de duas criaturas de Deus
que viviam numa floresta distante há muitos anos atrás.
Eram elas, um cavalinho e uma borboleta.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum,
mas em certo momento de suas vidas
se aproximaram e criaram um elo.
A borboleta era livre,
voava por todos os cantos da floresta
enfeitando a paisagem.
Já o cavalinho, tinha grandes limitações,
não era bicho solto
que pudesse viver entregue à natureza.
Nele, certa vez, foi colocado um cabresto
por alguém que visitou a floresta e a partir daí
sua liberdade foi cerceada.
A borboleta, no entanto,
embora tivesse a amizade de muitos outros animais
e a liberdade de voar por toda a floresta,
gostava de fazer companhia ao cavalinho,
agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena,
era por companheirismo, afeição,
dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo
e lá chegando levava sempre um coice,
depois então um sorriso.
Entre um e outro ela optava por esquecer o coice
e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta
que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto
por causa do seu enorme peso.
Ela, muito carinhosamente,
tentava de todas as formas ajudá-lo,
mas isso nem sempre era possível
por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã de verão
a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro.
Ele nem percebeu,
preocupado que ainda estava
em se livrar do cabresto.
E vieram outras manhãs e mais outras
e milhares de outras, até que chegou o inverno
e o cavalinho sentiu-se só
e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela.
Caminhou por toda a floresta a observar
cada cantinho onde ela poderia ter se escondido
e não a encontrou.
Cansado se deitou embaixo de uma árvore.
Logo em seguida um elefante se aproximou
e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.
-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura
de uma borboleta que sumiu.
-Ah, é você então o famoso cavalinho?
-Famoso, eu?
-É que eu tive uma grande amiga
que me disse que também era sua amiga
e falava muito bem de você.
Mas afinal,
qual borboleta que você está procurando?
-É uma borboleta colorida, alegre,
que sobrevoa a floresta todos os dias
visitando todos os animais amigos.
-Nossa, mas era justamente dela
que eu estava falando. Não ficou sabendo?
Ela morreu e já faz muito tempo.
- Morreu? Como foi isso?
-Dizem que ela conhecia, aqui na floresta, um cavalinho,
assim como você e todos os dias
quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice.
Ela sempre voltava com marcas horríveis
e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo,
mas ela jamais contou a ninguém.
Insistíamos muito para saber
quem era o autor daquela malvadeza
e ela respondia que só ia falar das visitas boas
que tinha feito naquela manhã
e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho
já estava derramando muitas lágrimas de tristeza
e de arrependimento.
- Não chore meu amigo,
sei o quanto você deve estar sofrendo.
Ela sempre me disse que você era um grande amigo,
mas entenda, foram tantos os coices
que ela recebeu desse outro cavalinho,
que ela acabou perdendo as asinhas,
depois ficou muito doente, triste,
sucumbiu e morreu.
-E ela não mandou me chamar
nos seus últimos dias?
-Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar,
mas ela disse o seguinte:
“Não perturbem meu amigo com coisas pequenas,
ele tem um grande problema
que eu nunca pude ajudá-lo a resolver.
Carrega no seu dorso um cabresto,
então será cansativo demais pra ele
vir até aqui.”
Você pode até aceitar os coices que lhe derem
quando eles vierem acompanhados de beijos,
mas em algum momento da sua vida,
as feridas que eles vão lhe causar,
não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.
Quanto ao cabresto que você tiver que carregar
durante a sua existência, não culpe ninguém por isso,
afinal muitas vezes, foi você mesmo
que o colocou no seu dorso.

Fonte: malarranha.net/tag/silvana-duboc

Esqueça

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Esqueça os dias de nuvens escuras...

Mas lembre-se das horas passadas ao sol .

Esqueça as vezes em que você foi derrotado...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.


Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou...

Esqueça os planos que não deram certo...
Mas lembre-se de
SEMPRE TER UM SONHO...

Autor Desconhecido

9000 Visitantes!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Não sei se palavras um dia chegariam perto de descrever tamanha felicidade e gratidão - num sentimento só que não poderia dizer um nome - emana meu coração quando vi que tinha alcançado um número de visitantes muito maior do que eu tinha no início do blog. Obrigada a todos.

Beijos,
Aracy.

Castelo de Areia

Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia,
com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo,
reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado,
mas tive uma surpresa.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas
e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.
E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de dar uma reviravolta !!!.

Tudo é feito de areia;

Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.

Autor desconhecido

As Palavras Mágicas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Palavras mágicas são aquelas que abrem portas. Nada complicado como
abracadabra ou qualquer coisa do gênero. São aquelas simples mesmo
dia-a-dia e que ficam tão corriqueiras que muitas vezes nos esquecemos.

É incostestável o poder das palavras nas nossas vidas. As que dizemos e
as que calamos; as que saem do olhar, as que são ditas com lágrimas, as
que fluem de um sorriso, as que são gritadas em silêncios que
machucam…

… e aquelas tão simples que parecem banais demais, mas que nos tornam
pessoas educadas, simpáticas, agradáveis e que nem precisam de estudos
ou sermos adultos para que façam parte do nosso vocabulário.

Um “obrigado” substitui centenas de outras palavras; um “bom dia” pode
ser o primeiro raio de sol na nossa janela, assim como um “boa noite” o
último raio de luar da noite.”Com licença” abre caminhos e “perdão” e
“desculpe” derretem corações e podem trazer oportunidades que estavam perdidas para
sempre. O “por favor” faz hesitar o mais endurecido dos corações e pode
até fazer com que mude de idéia.

“Você é importante pra mim” eleva a auto-estima; “você vai vencer” nos
dá coragem para prosseguir e, enfim, as mais poderosas de todas as
palavras: “amo você!” Nessas palavras estão incluídos dicionários
inteiros, até mesmo com as palavras que desconhecemos.

A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos trás enormes
benefícios. O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas
no meio do oceano. Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia-a-dia
não só vai nos tornar pessoas mais simpáticas, vai também construir
pontes entre nós e aqueles que o Senhor escolheu para fazerem parte da
história da nossa vida.

Letícia Thompson

Família

segunda-feira, 3 de maio de 2010




Você pode ter milhões de amigos, milhões de namorados, milhões de fases, milhões de qualidades, milhões de defeitos, mas no fim, quem vai estar do seu lado em todas as suas atitudes, não importa o seu jeito ou o que você faça, que vai te aceitar do jeito que você é, é a sua família. Eu aprendi que o melhor brinquedo é a sua família. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de qualquer maneira. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando. Posso dizer que sou uma pessoa de grande privilégio, pois tenho a melhor família que alguém poderia ter. Tem as pessoas mais loucas, mais retardadas, mais felizes, mais unidas, mais amadas. Estando com eles, seja como for.

Fernanda Gaseta

A Partir de Agora!!


A partir de agora e pra sempre, quero que cada dia dos anos que virão eu tenha o espaço do meu peito preenchido com tudo o que eu preciso, e que cada dia valha a pena. Que eu aproveite todos os momentos felizes até a última gota e guarde-os com carinho, para relembrá-los sempre que eu puder. Que eu saiba aproveitar sim minha dor, sofrer tudo o que tiver no momento e não ter pressa para que ela acabe rápido, pra que mais pra frente ela não volte a tona, quero aproveitar tudo o que ela me trouxer, todo o crescimento, mas que eu possa jogá-la fora depois, sem sentir que ainda falta um pedaço em mim. Que eu acredite na fé, e que eu tenha fé no que eu acreditar. Que eu mantenha minha personalidade sempre forte, não importa qual seja a situação. Que meus sentimentos sejam muito verdadeiros, e que eu aprenda com cada um deles. Que eu seja sempre eu mesma, mas que não seja a mesma para sempre. Que tudo, tudo mesmo o que acontecer, eu guarde no meu coração. Que cada dia seja melhor que ontem, e não tão bom quanto amanhã. Se não for assim, que seja, é só mais um dia mesmo.

Fernanda Gaseta

O Amor...

sábado, 1 de maio de 2010

Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor e em uma pessoa melhor, a natureza
natural é amorosa. Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este
silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é
aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um
catalisador para mudanças, desenvolvimento e conquistas.

Brahma Kumaris