Um Coração Amoroso

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ou vamos ao encontro do mundo com um coração amoroso ou não sabemos o que iremos encontrar:

Um desconhecido andava em direção aos portões de uma nova cidade. Do lado da estrada, estava sentada uma sábia senhora que saudou o viajante:
"Seja bem-vindo"
"Que tipo de pessoas vivem aqui?", ele perguntou.
"Como o senhor achava que eram as pessoas da cidade de onde veio?", retrucou a sábia senhora.
"Eram bisbilhoteiras, pobre de espirito e quase sempre egoístas. Difíceis de se lidar."
"O senhor vai achar que as pessoas desta cidade são como as da sua."
Mais tarde, um segundo desconhecido passou e foi saudado pela sábia senhora.
"Que tipo de pessoas vivem aqui?", perguntou o segundo viajante.
"Como o senhor achava que elas eram na sua cidade natal?"
"Eram pessoas finas, trabalhadoras, esclarecidas, e de fácil convivência."
"O senhor vai achar que as pessoas desta cidade são como as da sua."

Moral da história:

Com ternura nós passamos a enxergar com o coração.
Podemos entender que cada um de nós representa somente uma pequena parte; contudo cada um de nós contribui para o todo.


Desconheço o autor

Gratidão e Alegria

terça-feira, 29 de novembro de 2011


A Gratidão alegra o coração. Ela não é sentimental nem ciumenta, nem faz julgamento. A gratidão não inveja nem compara. A gratidão recebe com admiração as dádivas incontáveis da chuva e da Terra, o cuidado que sustenta a mais simples forma de vida. O aumento da gratidão faz aumentar a alegria. Sentimos coragem para nos regojizar-mos pela nossa boa sorte e pela boa sorte dos outros. Como a gratidão, a alegria agrada ao coração. Podemos ser alegres pelas pessoas que amamos, pelos momentos de bondade, pela luz do sol, pelas árvores e pela respiração no nosso peito. A gratidão é confiança na vida em si. Nela, nos sentimos com a mesma força da grama que rompe pelas fendas das calçadas renovando a nossa própria vida. Vamos agradecer ao nosso Deus por tudo.

Desconheço o Autor

Vida Sem Estresse

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Este é o exato momento que você está aproveitando ou não sua vida. Repito: seus pensamentos criam o modo como se sente em seu corpo neste momento, assim como as experiências que viverá amanhã. Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d'água, nunca encontrará a paz interior. Fala-se muito a respeito de estresse hoje em dia; todos parecem estar estressados com alguma coisa. Estresse tornou-se a palavra da moda e acho que já virou uma desculpa: estresse é uma reação de medo as constantes mudanças da vida. Mas transformar-mos em vítimas não nos faz sentir bem e não muda a situação. Devemos pensar assim: sou uma pessoa capaz e posso lhe dar com qualquer situação que surja. Não importa a idade que eu tenha, posso sempre aprender mais e faço isto com confiança. Porque Deus estará sempre ao meu lado.

Desconheço o Autor.

Tenha Sonhos!!

domingo, 27 de novembro de 2011


Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair.
Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas, e mudar o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes são os que dão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça...
Precisa dizer sempre a você mesmo: "Vou conseguir! - vou superar! - vou chegar no meu sonho!"

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz das esperanças, que nunca deve se apagar, pois ela é a imagem que você passa pras outras pessoas.
É através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.

Mire -se na lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas... Ou quem sabe, poder ser uma delas!

Vilma Galvão

Fortes:
www.bilibio.com.br/Texto
imagensporfavor.com/Imagem

CAMINHOS DA VIDA

sábado, 26 de novembro de 2011


Quando cortas uma flor para ti,
começas a perdê-la...
Porque murchará em tuas mãos e não se fará semente para outras primaveras.

Quando aprisionas um passarinho para ti,
começas a perdê-lo...
Porque não mais cantará no bosque para ti e nem criará outros passarinhos em seu ninho.

Quando não arriscas tua liberdade para tê-la,
começas a perdê-la...
Porque a liberdade que tens se comprova
quando te atiras optando e decidindo.

Quando não deixas partir o teu filho para a vida,
começas a perdê-lo...
Porque nunca o verás voltar para ti livre e maduro.

Lembre-se sempre: Não existe preço
para a Liberdade, mas uma belíssima
recompensa para quem a utiliza com
desprendimento de alma ...

Ter para sempre, junto a si a Fidelidade daqueles que livres dos grilhões, se comprazem em serem seus eternos admiradores!

Quem Ama ... Liberta com a certeza
da volta espontânea ao aconchego!

Aprende no caminho da vida
A paradoxal lição da experiência:
Sempre ganhas o que deixas
E perdes o que reténs...

(Desconheço o Autor)

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
umbreveolhar.blogs.sapo.pt/Imagem

LENDA DOS ÍNDIOS SIOUX

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Conta uma lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, um jovem guerreiro, e Nuvem Azul, a filha do cacique, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo...

- Nós nos amamos... e vamos nos casar - disse o jovem. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada...

Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte... e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

E tu, Touro Bravo - continuou o feiticeiro - deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu eram verdadeiramente formosos exemplares...
- E agora o que faremos? - perguntou o jovem

- Agora,disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram as aves...
A águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse:
- Jamais esqueçam o que estão vendo... este é o meu conselho.
Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro... Se quiserem que o amor entre vocês perdure... voem juntos... mas jamais amarrados.

(Extraído do livro O Poder da Solução de
ROBERTO SHINYASHIKI)

Fonte: izasinapses.blogspot.com/Imagem

Não Desanime

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Querer sem que custe sacrifícios é o que muitos gostariam; querer embora dê trabalho, é próprio de pessoas escolhidas; querer porque custa sacrifícios, é de heróis. O homem só é verdadeiramente homem quando já aprendeu a vencer-se todo dia. Poderia adotar como lema: hoje mais que ontem e menos que amanhã. Na vida nada se faz sem sacrifícios, sem esforços. Querer chegar a ser herói, a ser santo sem esforço, é querer o impossível. O aço deve ser temperado e o ouro purificado no crisol. O homem deve ser fortificado com sacrifício, o sábio só chega a sê-lo com prolongados estudos, e o santo só alcançará a santidade depois de vencer numerosas situações. Não desanime se ainda não se sente tão perfeito como você gostaria de ser; a única coisa que você deve fazer é continuar se empenhando, redobrar seu esforço: a vitória chegará. Se você confia em si mesmo, esteja certo de seu fracasso. Se confia em Cristo, poderá estar certo do seu êxisto. Não devido a você, mas por Ele.

Alfonso Milagro

Heroísmo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Saber falar e saber calar; não sabemos o que será mais fácil ou mais difícil, mas conveniente ou mais meritório.
Calar ao seu próprio respeito, é humildade; não falar de si, quando se sente o desejo de expor os próprios méritos ou as próprias ideias ou iniciativas - é sinal de verdadeira humildade.
Calar os defeitos alheios é caridade; não criticar os outros, suas atitudes, suas intenções, seus atos; não emitir julgamentos comparativos; não falar tanto dos outros, sempre com um desejo de crítica ou pessimismo - é certamente caridade.
Calar em tempo, é prudência - não falar quando nos sentimos com o impulso da reação, quando nos vem na ponta da língua toda uma série de palavras, insultos ou afrontas - isso é prudência.
Calar na dor, é heroísmo; não tratar de despejar nos corações dos outros os nossos próprios sofrimentos, as dores íntimas; torná-los participantes não tanto das dores, porém das alegrias, reservando para nós próprios as dores - isto é heroísmo.

Alfonso Milagro

Deus e o homem

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Deus não pode ser mais bondoso com o homem, pois lhe outorga tantos benefícios, concede-lhe tantas graças. Realmente, Deus já não pode fazer mais pelo homem. Em contra-partida, como o homem costuma ser mal-agradecido com Deus! Não só não agradece o que ele recebe, mas até emprega os mesmos dons de Deus para rebelar-se contra ele. Não poderia queixar-se de Judas tanta pressa em cometer seu sacrlégio, que não teve paciência para esperar pela segunda comunhão, mas que já na primeira comunhão efetuou seu primeiro sacrilégio!
Deus não pode fazer mais;
o homem não pode responder menos.
Deus não pode dar mais;
O homem não pode rebaixar-se menos.
Mas Deus está empenhado em tirar luz das trevas, vida da morte, generosidade da negação;
Oxalá agora Deus apareça com a Sua, e nós não aprontemos com a nossa.

Alfonso Milagro

Compartilhar.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Resta-nos muito a fazer: substituir o ardor da violência pela veemência do amor; mudar nosso velho estilo de conquista no apostolado pela mais evangélica atitude de serviço aos outros. É mais bonito morrer por uma bela coisa do que matar por ela; é mais construtivo trabalhar por "um dia de guerra em prol da paz", do que trezentos e setenta e quatro de paz para a guerra. É bom chegar a uma meta, porém é melhor ajudar aos outros para que cheguem conosco. É bonito condividir o pão com o faminto, o teto com o peregrino, a capa com um desnudo, a amizade com um solitário, a alegria com o triste, as lágrimas com o que chora, a angústia do que sofre, a fé com o que não crê. Compartilhar é conviver; conviver é simplesmente viver, porque uma vida não se compartilha, não se convive, e, se não se convive, não se vive; e se não se vive, a gente está morto. Quantos que pensam estar vivendo e, no entanto, estão mortos.

"Pensar nos demais , sofer pelos demais, entregar-se aos demais, tudo isto não é se não imitar o Mestre Jesus do que o apóstolo afirma: porque não temos nele um pontefície incapaz, de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado." (Heb 4,15)

Alfonso Milagro

A parábola da rosa

domingo, 20 de novembro de 2011


Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Fontes:
www.velhosabio.com.br/Texto
saojoaobatistaparoquia.blogspot.com/Imagem

Vida, Algo Sério

sábado, 19 de novembro de 2011


A vida é algo sério, muito sério mesmo; mas é também algo lindo, muito lindo. O segredo de toda a existência condensa-se na tríplice fórmula:
- Um amor a oferecer;
- Um compromisso a assumir,
- Um apostolado a exercer.
Ter um ideal é ter razão para viver. É também um meio para viver uma vida mais ampla, mais elevada. Quem superou seu egoísmo se consagrou ao serviço de um ideal maior que ele próprio, acha-se próximo de Deus. Aquele que pratica o culto de si mesmo não tem ação, é absorto, como é toda a falta de atividade; aquele que se realiza no próximo é dinâmico, possui o dinamismo da doação. A vida é extremamente valiosa, quando sabemos para que nos foi dada. Valorizar a vida já é colocar-se sobre a influência de um ideal. Uma vida ociosa é uma morte antecipada. Viver é sentir a alma toda, toda a alma; é amar com todas as forças até o sacrfício.

"Cristo será gorificado no meu corpo - tenho toda a certeza disso -, quer pela minha vida quer pela minha morte. Porque para mim o viver é Cristo e morrer é lucro ." (Filip. 1,20-21).

Alfonso Milagro

Oito Normas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


A seguir oito normas dadas por Abraham Lincoln, sem dúvidas repletas de grande sabedoria:
1 - Você não chegará a prosperidade desprezando a economia;
2 - Você não pode fortalecer o fraco enfraquecendo o forte;
3 - Você não pode ajudar o trabalhador rebaixando o que lhe paga o salário;
4 - Você não deve promover a fraternidade dos homens, incitando o ódio de classes;
5 - Você não pode ajudar o pobre, destruindo o rico;
6 - Você não pode estabelecer uma segurança bem fundamentada com dinheiro emprestado;
7 - Você não pode dar ao homem valor e caráter tirando-lhe a iniciativa e a independência;
8 - Você não pode ajudar os homens, fazendo o que eles poderiam fazer.
Conselhos a nível humano; porém, se sobre eles projetar0mos a luz do Evangelho, tomarão novos sentidos de elevação.

"Entretanto, vós tendes tudo: observais os que pensam e sofrem, afim de tomar a causa deles em vossas mãos. É a vós que se abandona o infortunado, seis vós o amparo do órfão, esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malicia para que não subexista. O Senhor é Rei Eterno, as nações pagãs desaparecerão em seu domínio. Senhor, ouvistes os desejos dos humildes, confortaste-lhe o coração e os atendeste. Para que justiça seja feita ao órfão e ao oprimido, nem mais encuta terror o homem tirado do pó." (Si 10, 14 - 18.)

Alfonso Milagro

Você cresce

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Você cresce
Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminhos, assimila experiências e semeia raízes.
Cresce quando se impõe metas,
sem se importar com comentários, nem julgamentos
quando dá exemplos, sem se importar com o desdém,
quando você cumpre com o seu trabalho…
Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento.
E humano de nascimento!
Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões,
É capaz de perfumar-se com flores.
E se elevar por amor!
Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e
Dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce!

Susana Carisa

Fontes:
http://tamireslogradoaguiar.blogspot.com/texto
http://bemestarcristao.wordpress.com/imagem

A generosidade é contagiante

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando a felicidade como se essa fosse apenas uma miragem nesse imenso deserto que a vida se transformou.
Há muita gente no mundo, milhares e milhares. Portanto, a solidão continua assolando vidas, maltratando corações que, no fim do dia e das contas acabam desacreditando nas portas que se abrem a elas. Cada qual pensa no próprio eu e todo mundo se isola. Enquanto isso, a vida continua, cresce a indiferença, cresce o desamor, multiplicam-se as depressões e incompreensões.
As pessoas sentem-se vazias e reagem como pessoas vazias. Vazias, pelo menos, de amor e caridade, mas cheias de tristezas e desilusões. Há, portanto, dentro de cada um de nós um poço de possibilidades e compartilhar de si é deixar-se um pouquinho em cada um.
Só não tem nada para oferecer quem possui um coração vazio, não as mãos. E acabar com a solidão de alguém é contribuir para o fim da própria solidão. Oferecer a esperança é dar-se a si uma nova chance, é reabrir portas, é descobrir o novo e entregar-se a ele.
Há melhor presente no mundo que o dom de si? Há coisa mais bonita que saciar o coração de alguém? Devolver a esperança, por menor que seja ela, é dar às pessoas a oportunidade de descobrir o outro lado da vida, aquele que, embora um pouco esquecido, ainda existe.
O dia tem 24 horas e parece muitas vezes que são insuficientes para fazermos tudo o que temos que fazer. Lamentamos a falta de tempo para isso ou aquilo e pensamos que um dia, quem sabe, se atingirmos a bênção da velhice tranquila, poderemos dar um pouco mais de nós aos outros. Quanto engano!
Podemos dar de nós a cada dia e a cada hora, agindo com o coração e tendo uma atitude que nos torna diferentes em qualquer lugar. Pode-se resistir ao ódio por muito tempo, mas quem resiste à ternura, ao afeto, ao amor e à boa-vontade?
Quando as pessoas agirem com menos egoísmo e ao invés de ruminarem a própria infelicidade começarem a agir para o bem do próximo, as doenças da alma começarão a encontrar a cura e o amanhecer terá para cada um de nós um outro rosto, mais sereno, mais amigo e mais esperado.

Letícia Thompson

Fontes:
www.velhosabio.com.br/Texto
simplescoisasdavida.com/Imagem

Busca a Deus

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Não se pode negar que o homem de nosso século está buscando desesperadamente a Deus; apesar do ateísmo moderno; tem fome de Deus, e essa fome só pode ser saciada com Deus. Se você busca a Deus, certamente o encontrará. Porém, tenha cuidado, não erre o caminho, porque neste caso a culpa de não encontrar a Deus já não será Dele, mas exclusivamente de você. E é errar o caminho quando se pretende chegar a Deus com os passos do intelecto; a Ele se vai, isto sim, pelo amor. Causa-lhe estranheza que em Deus haja mistérios que você não alcança; mas não haveria mistério em Deus, se Ele não fosse infinitamente grande e bom; ou se nós fôssemos tão pequenos, quando comparados com Ele. Porém, visto que ele é infinito em seu poder em sua bondade e nós tão pequenos, é logico não  somente supor, mas reconhecer mistérios em Deus, os quais nós não logramos captar. Ou será que você preferiria um Deus pequeno em poder e em bondade, como você? Porque, então, bem que você poderia compreendê-lo... Só que neste caso não seria Deus, como tampouco você o é.

"Mas no Céu existe um Deus que desvenda os mistérios." (Dan 2, 28.)

Alfonso Milagro

As pedras do seu caminho

domingo, 13 de novembro de 2011


Observe a cachoeira…

Ela perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.

São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.

Nenhuma rocha é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade…

Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água; caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente!

Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados.

Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor.

Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.

Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente a seu favor: respire…

Seja flexível como as flores, como as borboletas…

Experimente todos os perfumes.

Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor.

Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso.

Então ame! Ame sempre!

Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

Fontes:
www.bilibio.com.br/Texto
mundodedezim.blogspot.com/Imagem

O mais é nada!

sábado, 12 de novembro de 2011


Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.

O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta-joias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior joia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda ou se o século vira. Conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.

Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.

Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.

O mais é nada.

Fontes:
www.bilibio.com.br/Texto
algarve-saibamais.blogspot.com/Imagem

A Fábula do Porco Espinho

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhav am e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram

MORAL DA HISTÓRIA

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades...

Fontes:
www.portaldoamor.com.br
mtataia.blig.ig.com.br/Imagens

Não deixe de ser feliz

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Não deixe de ser feliz
Porque o dia não foi bom
Porque as horas não renderam
Porque não alcançou o objetivo...

Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
Porque o amigo foi embora
Porque perdeu a oportunidade...

Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso..

Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes..

Não deixe de ser feliz
Sabe porque?

Porque nascerão outros dias,
Porque as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem!!
Porque quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!

Seja feliz, pois sempre haverá
uma razão para isso!!!

Autor desconhecido

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://media.photobucket.com/imagem

Autoridade vem de Deus

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


A preocupação exagerada pelo nosso mundo pela liberdade fez com que em muitos ambientes a autoridade seja sistematicamente rejeitada; e isto não pode ser. Quer-se tirar da órbita o campo sagrado e legítimo da liberdade pessoal, até provocar um desequilíbrio funesto, convertido em evidente e claro ataque contra a autoridade, que rege e tutela a ordem e o bem comum. E em seu lugar se dá livre curso a libertinagem, que gera o caos e a confusão, próprios da rebeldia pertubadora; a desobediência chegou as raias de suas audácias, talvez também pela timidez de certos indivíduos dirigentes em cortar abusos, injustiças e escândalos de tipo muito diferentes. A autoridade deve ser mantida, acatada e respeitada por todos, pois sem ela a sociedade perderia sua razão de ser e se desentregaria. A autoridade vem de Deus.

"Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado." (Jó 19,11). Deus é o único Senhor e Dono dos homens; é Ele que permite que alguns homens participem de Seu poder e Autoridade, para dirigir e governar os outros homens.

Alfonso Milagro

Quase...

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É um quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir um nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflinge nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um trás dentro de si. Não é que  fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferi a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; prós fracassos, chance; prós amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.  Desconfie do destino e acredite em você.  Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphol

Um jogo de Baralho

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Com frequencia a vida se converte num jogo de baralho, no qual triunfa o ás. A diferença está em que para alguns o ás maior é o ás de ouro, para outros o ás de espadas, para não poucos, o ás de paus e não faltam os que escolhem o ás de copas. Às de ouros para os que concentram os seus esforços em amealhar riquezas a todo custo, sem ligar para escrúpulos ou delicadezas de consciência, que se julgam puritanas; ás de ouro com que se pensam poder ganhar todas as partidas, inclusive a partida da felicidade. Ás de espadas para os que tudo querem conseguir com a força, seja das armas, seja das leis políticas ou sindicais. Ás de paus para aqueles que pretendem consertar o mundo a pauladas, com violência, com sequestros, com ódios, guerras e crimes. Ás de copas para os despreocupados que tratam de afogar em vinhos e bebidas alcoólicas, em festas e pandegas, a insipidez diária, os problemas cruciantes para a sociedade ou o vazio que eles experimentam em seu interior, por falta de um sentido para sua vida. Será que a vida é isso? Um jogo de baralho?

Alfonso Milagro

Um dia no Céu...

sábado, 5 de novembro de 2011


Sonhei que fui ao Céu e que um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes.
Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse: - Esta é a “Recepção”. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos até chegarmos à segunda secção.
Esta é a área de “Embalagem e Entrega”.
Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, sem fazer nada.

Esta é a “Secção de Reconhecimento” - disse-me calmamente o meu amigo, ficando embaraçado. - Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.
- É tão triste! - O anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém, poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Grato Senhor” - respondeu o anjo - E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.
- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um tecto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco e na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, tu estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.

- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três biliões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.
- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero.

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois biliões de pessoas no mundo que não sabem ler.
O que podes fazer?
Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, passa esta mensagem a outros, para lembrar-lhes como são abençoados.
Ah! Por alguns instantes somente pára o que estás a fazer e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
“Agradeço Senhor! Agradeço por tudo o que tenho, e por me dares a capacidade de compartilhar esta mensagem.”

Fontes;
luzcardoso2.blogspot.com/Texto
asasde1anjo.wordpress.com/Imagem

Por que quero mais

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



quero mais luz para iluminar as minhas-tuas sombras

e então os campos todos ficarem cheios de girassóis bem abertos

quero mais alegria para transformar as tristezas todas minhas e do mundo

para que ele então se abra em um infinito sorriso


quero mais amor, para aquecer meu corpo e meu coração,

para aquecer todos os corações com frio


quero mais justiça, para que não se escutem mais gemidos de fome,

de dor ou de desalentos

a

quero mais flores plantadas nas ruas e nos jardins,

no lugar das selvas de asfalto e das pressas anestesiantes


quero cartas escritas a mão, em papel reciclado,

e conversas olho no olho, em um banco qualquer,

em um jardim todo florido de ibiscus de todas as cores

quero televisores e computadores e celulares desligados


quero simplicidade em tudo,

em todos os lugares, em todas as pessoas, que saberão escolher o essencial

quero paz em todos os corações, em todas as palavras,

em todos os gestos, em todas as decisões


quero

quero tantas coisas


Almira Lima


A Bondade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Não basta não ser mau;  é preciso também não parecer mau; pois, se você parece ser mau, embora não o seja, acaba fazendo mau a si mesmo, e faz mal aos outros. A bondade será antes de mais nada interior, de coração, de verdade, autêntica: você deve ser bom diante de sua consciência e perante Deus. Mas a bondade exige que seja expressa, tornada visível, manifestada, a fim de que também todos os demais se sintam animados, a ser bons; ora, sendo todos bons, tornaremos o mundo melhor do que está. Mas a bondade de coração não aparecerá em rostos tristes, acrabunhados, taciturnos, em atitudes de repulsa, em palavras violentas, em negação sem sentido. Isso não é "aparecer" bom; e torno a repetir-lhe que não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrá-lo. Parecer bom e não sê-lo, é uma hipocrisia; sê-lo e não fazê-lo aparecer, é falsidade.

Cristo não exige uma perfeição real e não aparente; não admita em nós nenhuma falsidade; quer que sejamos autênticos cristãos e nos propõe este lema: "Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai Celestial." (Mt 5,48).

Alfonso Milagro

Espíritos Evoluídos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, 9 participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram.. Todos eles.

Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais...
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer,mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."

Fontes:
www.bilibio.com.br/Texto
chefeseatle.zip.net/Imagem

Definição

terça-feira, 1 de novembro de 2011



Vivemos tempos em que é preciso definir-se, enfrentar as consequencias sem atitudes que envergonhem, embora sem estúpidas ostentações. Lutar por defender as ideias nas quais acreditamos palpitar a realidade no mundo em que vivemos, viver não as atitudes passivas ou conformistas, viver não as contemporizações, aos panos quentes. Definir-se, atuar com retidão e sem fingimentos, porém com transparência e decisão. Desenvolver nossas atividades sem dramatismo, mas sem medos que a nada levam; dá um testemunho simples por suas maneiras, porém firme com sua permanência e definido por sua transparência. Ser as mãos que aliviam, os olhos que orientam, os braços que ajudam, as mentes que criam soluções. Mergulhar no mundo, para mudar-lhe as estruturas, e justas criados por novos ambientes que possibilitem e facilitem a vida do mútuo amor.

Alfonso Milagro