Feliz Páscoa, com Muita Paz!

sábado, 31 de março de 2012


Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.

Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Tu estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, Você jamais o faz.

Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso.

Esquecem de ti e do teu sacrifício.

Quando agridem seu irmão,

Quando ignoram aqueles que passam fome,

Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,

Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,

Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta e mais solidário para com aqueles que precisam.

Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal!
Obrigado, Senhor!

Amor Fraterno

sexta-feira, 30 de março de 2012


O amor não é algo direcionado a uma só pessoa. É um sentimento amplo, orientado pela alma, que determina a relação de alguém para com o mundo, o todo, e não para uma “parte”.

Se uma pessoa ama apenas outra pessoa e é indiferente ao resto dos seus semelhantes, esse seu amor não está completo, está partido, e muitas vezes pode ser confundido com o apego, que poderá se transformar no medo da perda.
Essas pessoas, por não enxergarem o amor como uma plenitude, uma força da alma, acreditam estar fazendo o necessário para si, pois é só o que importa.

Se verdadeiramente amo alguém, logo amarei a todos, o mundo, a vida. Se posso dizer ao outro que o amo, também devo dizer: “Amo em você a todos, através de você amo o mundo e a mim mesmo.”.

O mais sublime tipo de amor, que alicerça todos os outros, é o amor fraterno. Ele é responsável, cuidadoso e respeita o ser humano, o seu conhecimento e o seu desejo de aprimorar-se. É esse amor que suplica: “ama o teu próximo como a ti mesmo.” Caracteriza-se pela total falta de exclusividade. Nunca poderei deixar de amar meus semelhantes. No amor fraterno, existe a gratificante união de todos os seres, da solidariedade humana, do sincronismo humano. O amor fraterno nos faz acreditar que todos somos um.

As diferenças entre talentos, inteligências, classes sociais ou conhecimentos são muito pequenas, comparado a identidade do íntimo de cada um, comum a todos os seres.

Para se deixar ser tomado por esse amor, é preciso que ele invada a sua alma. Com isso, percebemos a nossa verdadeira identidade e fraternidade. Um "eu te amo" pode soar de diferentes maneiras, a depender da sinceridade do seu coração e da profundidade com que ele é pronunciado. E, como num maravilhoso concerto, esse "eu te amo" alcança o coração, com a mesma sinceridade, de quem as ouve. E esse ouvinte saberá o valor das palavras vindas do coração.

O amor fraterno é amor entre iguais. Iguais na qualidade de seres humanos, e por sermos humanos, necessitamos sempre de ajuda. Hoje eu, amanhã você. Essa necessidade de ajuda, todavia, não significa que um seja desamparado e o outro poderoso. O desamparo é uma condição transitória, permanente e comum é a capacidade de erguer-se e caminhar pelos próprios pés.

Contudo, o amor ao desamparado, o amor ao pobre e ao estranho é o começo do amor fraterno. Amar a própria carne e o sangue de alguém não é a completa realização. O animal ama suas crias e cuida delas. O desamparado ama seu protetor, pois sua vida depende dele. O filho ama os pais, pois precisa deles. Só no amor aos que não servem a uma finalidade é que começa a ser despertado o verdadeiro amor da alma.

Tendo compaixão, o ser humano começa a desenvolver o amor pelo seu irmão, e em seu amor por si mesmo, amará também o todo.

Bernardino Nilton Nascimento

Fontes:
www.stum.com.br/clube/Texto/Imagem

Doze Pratos

quinta-feira, 29 de março de 2012


Um príncipe chinês orgulhava-se de sua coleção de porcelana, de rara quão antiga procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa.

Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças.
Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou à morte o dedicado servidor, que fora vítima de uma circunstância fortuita.

A notícia tomou conta do Império, e, às vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção, se o servo fosse perdoado.

Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferenda do venerando ancião.

Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e os pedaços da preciosa porcelana fossem espalhados em volta do móvel.

Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas.

Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse:
* Aí estão, senhor, todos iguais conforme prometi. Agora podeis mandar matar-me.

Desde que essas porcelanas valem mais do que as vidas, e considerando-se que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada.

Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nada valem.

Passado o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais precioso do que a vida em si mesma.

Quantas vezes, deixamos o nervosismo do momento tomar lugar nas nossas vidas e duras palavras ferem a quem amamos!

Quantas coisas colocamos na frente do amor, do respeito, da compreensão que deveríamos ter?

Que neste dia, tenhamos tempo para meditar se não estamos matando por um prato quebrado...
(Desconheço o Autor)

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
caminhoseveredastk.blogspot.com/Imagem

A Urgência de Viver

quarta-feira, 28 de março de 2012


A matemática da vida não é simples.
Cada soma é também uma subtração.
Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos,
subtraímos um ano daqueles que nos restam para viver.

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,
num mundo que só nos dá um dia de cada vez,
sem garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta,
agimos como se tivéssemos à nossa disposição
um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que
devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser
expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo,
para oferecer consolo.

Esperamos demais para enunciar as preces,
para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas;
para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores,
quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.
Deus também está esperando nós pararmos de esperar.

Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para
o qual este dia e esta vida nos foram dados.

Meus amigos: é hora de viver.

Autor: Rabino Henry Sobel

Fontes:
www.homemsonhador.com/Texto
reflitasempre.blogspot.com/Imagem

Fendas no Coração

terça-feira, 27 de março de 2012


Quando nascemos nosso coração é inteiro. Fechado, envolto, é aos pouquinhos que vai se abrindo e aprendendo o que é o amor e a dor.
Com o passar dos anos vamos nos entregando às paixoes, às esperanças, às expectativas de encontrar a felicidade. E as decepções chegam… e o fechamos!
Nosso erro é fechá-lo com mágoas por dentro, com as feridas que, sem ar, sem a possibilidade de carinho que entre, possam cicatrizar. Por isso pessoas amarguradas podem ficar assim até a morte. É preciso deixar uma fenda onde as tristezas possam se evacuar, onde elas liberem lugar para que o amor entre novamente. Só que é preciso ter o cuidado para não deixar uma fenda grande demais!…
Um coração cansado e carente é uma presa fácil. Pessoas que vivem desgastadas por uma vida inteira onde os sonhos parecem já não mais existir, podem confundir com amor a necessidade de sentir de novo emoção e paixão. Pessoas que encontram a sua alma-gêmea no momento exato que se sentem fragilizadas precisam ter o cuidado para não cair nessa armadilha.
Sei que é difícil ser objetivo nessas horas. A monotonia do nosso dia pode fazer com que vejamos as coisas de fora bem mais bonitas do que são realmente. Há um momento onde queremos voltar no tempo da adolescência e sonhar de novo com um grande amor, queremos paixão, queremos sentir de novo o coração batendo mais forte, queremos a dor no estômago da espera de um encontro marcado, a felicidade misturada com ansiedade ou não sei o quê. Nessas horas deixamos uma fenda grande demais no coração e um pouco de atenção, uma palavra carinhosa ou um gesto gentil podem entrar e tomar forma de amor, que na realidade amor nao é: é necessidade! Necessidade de reviver.
Sei como dói ouvir coisas assim, porque então tudo parece ainda mais sem sentido. Só nós sabemos o que vai por dentro do nosso peito. E, portanto… deixe o tempo passar… a pessoa perfeita já não será assim tão perfeita, o grande amor que chegou já não vai parecer assim tão grande. Quando estamos nos afogando é fácil segurar a primeira tábua que nos cai nas mãos, mas isso pode ser apenas um meio da gente nadar até a praia para ver novos horizontes.
Uma vida mal resolvida não encontra soluções mágicas em um amor que acabou de chegar. Cada coisa no seu tempo.
Antes de deixar entrar alguém pela fenda do seu coração, jogue fora sua infelicidade. Faça faxina interna, coloque ordem, resolva sua vida. Depois siga em frente… um amor verdadeiro talvez te espere do outro lado, mas então você vai saber que não o tem por carência, mas porque a vida resolveu te dar uma segunda chance.

Letícia Thompson

Fontes:
pensamentoslucena.com/Texto
leticiathompson.net/Imagem

SORRIA PARA A VIDA

domingo, 25 de março de 2012


Tem dia que ao acordar
olhamos pela janela e parece que há uma nuvem negra sobre o céu.
O sol está lindo mas nem olhamos para ele.

Os pássaros cantam e só escutamos o barulho ensurdecedor dos carros.

A vida está sorrindo mas estamos sérios demais para viver e sorrir com a vida. Sentimos uma profunda tristeza...

É como se estivéssemos sentindo
"a dor do mundo".

Quando isso acontece é hora de parar tudo. Repensar sobre o que você está fazendo com a sua vida.
Pare de ouvir essa voz invisível!
Ela apenas lhe coloca para baixo,
se alimenta da sua tristeza e quer ser mais forte que você.

Vamos lá!!!
É hora de dar um tempo para você mesmo. Se é ruim viver assim
manda esse baixo astral para longe. Não alimente essa "voz" invisível que está ao seu lado
fazendo com que você não ache mais graça na vida.

Traga bons pensamentos
para dentro de você.
Não se deixe abater pelos problemas, ninguém é infeliz para sempre. E você já teve bons momentos em sua vida.
Momentos esses, onde você sentiu muita felicidade e foi tanta,
que você agradeceu centenas de vezes a Deus por estar vivo.

Então não deixe que essa tristeza
lhe turve os olhos da alma ou aprisione seu coração.
Acredite!!!
O céu está mais azul do que nunca.
Você pode ver e sentir a Luz do sol. O movimento conturbado
das ruas continuam.
Mas os pássaros ainda estão cantando.
E irão sempre cantar
para quem souber ouví-los.

A vida, tem momentos de seriedade, mas irá sempre sorrir para você se você aprender a sorrir para ela!

Iraima Bagni

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto

Receita de Viver

sábado, 24 de março de 2012


Fiz uma vez uma receita de viver...

Viver é expandir, iluminar. Viver é derrubar barreiras entre os homens e o mundo. Compreender. Saber que, muitas vezes nossa jaula somos nós mesmos, que vivemos polindo as nossas grades, ao invés de delas nos libertarmos.

Procuro descobrir nos outros sua dimensão universal, única. Sou coletivo. Tenho o mundo dentro de mim. Um profundo respeito humano. Um enorme respeito à vida; acredito nos homens. Até nos vigaristas. Procuro desenvolver um sentido de identificação com o resto da humanidade. Não nado em piscina se tenho o mar. Por respeitar cada ser humano, em todos os cantos da terra, e por gostar de gente - gostar de gostar - é que encontro em cada indivíduo o reflexo do universo.

As pessoas chamam de amor ao amor-próprio. Chamam de amor ao sexo. Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor. Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor.

A gente só é o que faz aos outros. Somos conseqüência dessa ação. Não fazer me deixa extenuadão.

Talvez a coisa mais importante na vida seja não vencer na vida, não se realizar. O homem deve viver se realizando. O realizado botou ponto final. Não podemos viver, permanentemente, grandes momentos. Mas podemos cultivar sua expectativa.

Acredito em milagres. Nada mais miraculoso que a realidade de cada instante. Acredito no sobrenatural. O sobrenatural seria o natural mal explicado, se o natural tivesse explicação. Enquanto o homem não marcar um encontro consigo mesmo, verá o mundo com prisma deformado e construirá um mundo, em que a lua terá prioridade.

Um mundo de mais lua que luar.

Adolpho Bloch

Fontes:
www.orizamartins.com/Texto
mayarasillva.wordpress.com/Imagem

O Consolador

sexta-feira, 23 de março de 2012


Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha.

Como todo mundo um momento ou outro da existência, passei por dificuldades. Há pessoas que, por razões que desconheço, penam mais que outras. E aconteceu comigo de ter momentos onde eu não tinha mais forças nas pernas para caminhar. Não era sofrimento físico, era moral, onde eu não podia olhar pra frente de tanto os olhos viviam cheios de lágrimas.

Nessas horas eu falava ainda mais forte com Deus. Nessas horas eu dizia: "me leva porque já não sei mais ir sozinha." E nessas horas sempre houve um amigo por perto. Muitas vezes simplesmente do outro lado do telefone. Isso me tornava mais forte.

E só mesmo agora repensando nisso é que compreendo o que Jesus disse: "vou para o Pai, mas enviarei um Consolador". Enquanto esteve pessoalmente na terra, Jesus cuidou das pessoas. Mas, indo, não nos abandonou.

Esse Consolador é o que vem quando nos sentimos frágeis e move o coração das pessoas que nos amam verdadeiramente para que essas estejam do nosso lado nos ajudando a nos levantar.

Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas. E os amigos de verdade são os missionários que Deus envia. Muitos nem sabem disso, ajudam sem questionamentos, porque isso é natural na amizade. Mas a amizade é mais que algo simples e natural, amizade é algo Divino, tem as Mãos de Deus, tem perfume de Deus, tem manifestação de Deus.

As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo. A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.

Uma pessoa que vence na vida não é porque teve sempre tudo muito fácil e de mão beijada, mas alguém que conseguiu superar os obstáculos que encontrou pelo caminho. E ninguém é grande e forte o bastante para conseguir isso sozinho, mesmo se a força interior, a vontade de conseguir colabora em grande porcentagem. Quem vence é porque teve mais que duas mãos para alcançar as coisas e mais que duas pernas para caminhar. Quem vence é porque tem Deus atuando através dos amigos que Ele envia...

Letícia Thompson

Fontes:
www.leticiathompson.net/Texto
catequistasheila.blogspot.com/Imagem

SOPA DE LIXO NO OCEANO PACIFICO !

quinta-feira, 22 de março de 2012


As águas às vezes, formam redemoinhos que concentram objetos flutuantes em seu centro. Não sei se vocês já notaram esse fenômeno mas certamente não é difícil imagina-lo: as águas da periferia do redemoinho passam tão rápidas que não carregam as águas do seu centro daí, qualquer objeto flutuante que fique preso no centro do redemoinho não consegue sair mais de lá. Imaginou?

Agora vamos ampliar um pouco esta cena: ao invés de um pequeno redemoinho em um riacho, imaginemos um corpo d´agua um pouco maior: o Oceano Pacífico. O Oceano Pacífico possui correntes que passam às margens dos continentes que o delimitam. Assim como no caso do riacho, estas correntezas deixam uma área central onde a água quase não é movimentada. Assim como no caso do riacho, esta área acumula objetos flutuantes na água. Mas que objetos seriam estes? A chocante resposta, meus caros, é plástico!

Sim, a região chamada de Giro Subtropical do Norte do Pacífico (apelidada de SOPA DO PACIFICO) está tomada por plástico (mais ou menos 34 milhões de km2, veja animnação: http://oceans.greenpeace.org/en/the-expedition/news/trashing-our-oceans/ocean_pollution_animation). Plásticos vindos de cidades que atiram seu lixo nos mares e nos rios, plásticos daquele banhista da praia e muito plástico vindo dos milhares de cargueiros que cruzam os nossos oceanos e representam 5% das emissões de CO2 globais. E pior: plástico de todos os tipo e tamanhos. Porque plástico exposto à radiação UV se quebra e some da nossa vista mas, o que acontece é que ele vira milhões de pedacinhos… de plástico. E o que é pequeno para nós é grande para outros animais marinhos, grande o suficiente para bloquear o seu sistema digestivo. Não são raros os casos de carcaças de aves marinhas contendo uma miríade de plástico em seu tubo digestivo. Outras vezes o pequeno é realmente pequeno, o suficiente para entrar na corrente sangüínea e, aos poucos, envenenar o animal.

Mas e as fotos de tal lixão? Muitas pessoas pensam no Lixão do Giro Subtropical do Norte do Pacífico como se fosse uma ilha de lixo flutuante. Na verdade ela está mais para uma sopa de plástico. Para percebê-la é preciso utilizar redes coletoras. O mais alarmante é que a proporção plâncton (pequenos seres vivos que pululam no mar)/pedaços de plástico é de 1:6!!!!! Tem seis vezes mais plástico do que plâncton! E existe plâncton pra dedéu no mar, mesmo em uma região com poucos nutrientes como o Giro.

"Falta respeito com a natureza. Falta conscientização para um consumo equilibrado, falta amor pelas outras criaturas deste planeta. Triste, mas tenho fé que vamos aprender a amar o criação de Deus".

"A natureza esta avisando. Os sinais sçao constantes e não ficam longinquos de nós como tsunamis ou furacões. Enchentes constantes em todo o Brasil mostra que tem coisa errada feita pelas mãos do homem. E muita coisa."

Que mundo estamos vivendo ? E pra onde será que vamos no futuro ?
Faça sua parte: RECICLE !

Fonte:
mirtesmile.blogspot.com.br/Texto/Imagem

SEGURANDO UM AO OUTRO

quarta-feira, 21 de março de 2012


A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente idoso em estado grave, disse-lhe em voz alta:
seu filho está aqui.

Com grande esforço, o velho moribundo abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez.

O jovem apertou a mão envelhecida do enfermo e sentou-se ao lado da cama.

Por toda a noite, ficou sentado ali,
segurando a mão e sussurrando palavras
de conforto ao velho homem.

Ao amanhecer, o manto escuro da morte caiu sobre o corpo cansado do enfermo.
Ele partiu com uma expressão de paz no rosto sulcado pelo tempo.

Em instantes, a equipe de funcionários do hospital encheu o quarto para desligar as máquinas e remover as agulhas.

A enfermeira aproximou-se do jovem
e começou a lhe dizer palavras de conforto,
mas ele a interrompeu com uma pergunta:
quem era esse homem?

Assustada, a enfermeira respondeu:
eu achei que fosse seu pai!

Não. Não era meu pai, falou o jovem.
Eu nunca o havia visto antes.

Então, porque você não falou nada quando o anunciei para ele?

Eu percebi que ele precisava do filho
e o filho não estava aqui.
E como ele estava por demais doente para reconhecer que eu não era seu filho, resolvi segurar a sua mão para que se sentisse amparado.
Senti que ele precisava de mim.

Nesses dias em que as pessoas caminham apressadas, sempre com muitos problemas esperando solução, não têm tempo sequer para ouvir o desabafo de um coração aflito, um jovem teve olhos de ver e ouvidos de ouvir o apelo mudo de um pai no leito de dor.

É tão triste viver na solidão...
É tão triste não ter com quem contar
num leito de morte...
Se você tem um familiar enfermo, aproxime-se dele e segure firme a sua mão.
Ofereça-se para lhe fazer companhia,
ainda que por alguns minutos.
Fique em silêncio ao seu lado para ouvir o que os ouvidos do corpo não conseguem captar.
Seja uma presença amiga, sincera, que proporcione segurança.
E se você não tem um familiar enfermo, agradeça a Deus por isso e faça uma visita a alguém que precisa de apoio.
Há tantos enfermos solitários precisando de um gesto qualquer de afeto para sentir que viver ainda vale a pena.
Pense nisso e procure ser a companhia de alguém que precisa de você neste exato momento.

Madre Teresa de Calcutá costumava dizer que ninguém tem que morrer sozinho.

Do mesmo modo, ninguém deve se afligir sozinho ou chorar sozinho; rir sozinho ou celebrar sozinho.

Nós fomos feitos para viajar de mãos dadas através da jornada da vida.

Há alguém pronto para segurar a sua mão hoje.
E há alguém esperando que você segure a dele.

(Desconheço o Autor)

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
tocaavida.wordpress.com/Imagem

A Vida é Uma Estrada

terça-feira, 20 de março de 2012


A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.

Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples
e só então poderemos tirar o melhor proveito
do que temos e do que somos.

A vida é muito preciosa, nunca se esqueça disso.
Você tem apenas uma vida
e pode até não dar o valor
que realmente ela mereça,

mas com certeza há pessoas
que dão este valor para a sua vida.
Muitas vezes, nossa vida
parece um pouco complicada,

mas é tudo passageiro...
São barreiras que aparecem
para se vencer, e aprender cada
Vez mais com elas...

Viva para o bem,
que o bem será feito à você.

Fontes:
www.paixaoeamor.com/Texto
pensamentossemlimite.blogspot.com/Imagem

Sabedoria Celta

segunda-feira, 19 de março de 2012


Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas comolições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo.
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

Autor desconhecido

Fonte de imagem: http://www.facebook.com/O-Bosque-de-Berkana

SOBRE AMOR, ROSAS E ESPINHOS

domingo, 18 de março de 2012


Amor, que é amor, dura a vida inteira.
Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições.
Sem perdão não há amor.
Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo.
Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir.
Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

(Padre Fábio de Melo)

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
contudoeentretanto.blogspot.com/Imagem

RENASCER

sexta-feira, 16 de março de 2012


E se hoje eu fizesse um convite para nascer de novo? E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida? Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.

Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance. Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém é um alívio imenso quando conseguimos! Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto, é impossível não doer e não sangrar.

Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil. Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.

Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêem equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança. Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance." Dar-se um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.

Tudo isso não é utopia, é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam. "Eu posso, porque a bíblia diz que eu posso." Jesus nunca mentiu. Se Ele disse: "necessário vos é nascer de novo" é porque não só é necessário, mas possível. É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado. Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais.

Libere-se do que te faz mal e aproveite mais das coisas que te dão felicidade. Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também. E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz?

(Letícia Thompson)

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
rosaecarvao.blogspot.com/Imagem

Seja como as crianças.

quinta-feira, 15 de março de 2012


Algumas pessoas relutam em agir de forma emocional porque a consideram uma atitude infantil. No entanto, existe uma diferença entre ser infantil e ser infantil e ser como as crianças. Ser infantil é ser imaturo e recusarse a assumir a plena responsabilidade pelas próprias ações. Ser como as crianças é assumir responsabilidades e ao mesmo tempo ser capaz de entregar-se as emoções. Jesus atribuía uma grande importância ao fato de sermos como as crianças. Ser infantil existe pouco esforço, mas é preciso força para nos abrirmos as emoções como fazem as crianças Jesus recomendou que as pessoas "se tornassem como crianças" para serem mais abertas e confiantes. Por incrível que pareça,  não ter medo de manifestar a própria vulnerabilidade é a forma mais poderosa de viver.

Mark W. Baker

NUNCA INÚTEIS

quarta-feira, 14 de março de 2012


Nunca se diga inútil nos mecanismos da vida.

A usina é um centro gigantesco de força, mas é a lâmpada que dosa em casa a luz de que carecemos.

Determinada moradia será provavelmente um palácio, mas é a chave que lhe resguarda a segurança.

O depósito de algodão é garantia valiosa na indústria, mas o tecido na espécie é formado pelo fio que ele produz.

O livro pode ser um tesouro de conhecimentos superiores, mas não surgiria sem as letras do alfabeto.

A sinfonia é um espetáculo de grandeza, mas não existiria sem a base nas sete notas.

Meditemos na importância da vida, em qualquer setor, e trabalhemos.

Realmente, não somos indispensáveis, porque a Providência Divina não pode falir quando falhamos transitoriamente, mas, em verdade, segundo a Sabedoria do Universo, Deus não nos criaria, se não tivesse necessidade de nós.

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
ocomentarios.com/Imagem

Aceitação

terça-feira, 13 de março de 2012


Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?

Te perdes e perdes tanto tempo procurando explicações
para as explicações, que a razão verdadeira acaba ficando terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.

É na simplicidade e na alegria com que vives
e realiza as tarefas, desde as maiores até
as menores, que encontrarás respostas.

Quando cessarem tuas buscas e tua alma aceitar
"sem lutas", todo o teu dia-a-dia, terás então,
enfim satisfeita, tua necessidade de questionar.

Verás simplesmente o que simplesmente recebestes,
e distribuirás fartamente o que simplesmente tens na vida:
a própria vida!

Fontes:
www.laurapoesias.com/Texto
soh-porhoje.blogspot.com/Imagem

Por Que a Vida é Agora!

segunda-feira, 12 de março de 2012


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.

A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.

E essa tal felidade anda por aí, disfarçada,

como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.

Infelizmente às vezes não percebemos isso

e passamos nossa existência colecionando " nãos " :

a viagem que não fizemos,

o presente que não demos,

a festa à qual não fomos,

o amor que não vivemos,

o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador,

quando e é piloto e não passageiro,

pássaro e não paisagem,

cavaleiro e não montaria.

E como ela é feita de instantes,

não pode e nem deve ser medida em anos ou meses,

mas em minutos e segundos.

Esta mensagem é um tributo ao tempo.

Tanto àquele que você soube aproveitar no passado

quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro.

POR QUE A VIDA É AGORA!!

Fontes:
www.encantosepaixoes.com.br/Texto
kandisdesign.blogspot.com/Imagem

Voe...Voe... Seja Feliz

sábado, 10 de março de 2012



De tudo o que existe,
O mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem,
Confiança e amor que querem brilhar,
Produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Ponha-as em uso, visando realização,
Melhoria e pacificação,
E verá fluírem de dentro
Como um pássaro restituído à liberdade.
Renove-se.
Trabalhe com confiança.

Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã.
Confie nas suas qualidades,
Tudo melhora por fora
Para quem melhora por dentro.
Você é um pássaro preso
Quando prende as suas qualidades.
Por isso, voe, mas voe bem alto
E verá do que você é capaz...


Fontes:
http://asfacesdainjuria.blogspot.com/imagem
http://asfacesdainjuria.blogspot.com/texto

Boas Vibrações...

sexta-feira, 9 de março de 2012


Amanheça com o sabor da alegria.
Deslumbre um dia radioso e feliz.

Procure os lugares onde os sons tragam para dentro de você o esplendor de estar vivo.

Tenha nas tuas leituras o encontro perfeito da tua mente e de tua alma.

Não apague tuas derrotas com rancor ou desânimo,
elas proporcionam vitórias verdadeiras,
sem manchas em outros corações.

Dirija-se sempre na cautela de não passar por cima de nada que não te pertença, só assim não pisarás no que é teu de verdade.

Tuas conquistas serão sempre tuas, mas teus dissabores terão outros participantes e com certeza irás responder por isso, caso não tenhas ainda um pouco de bem querer dentro de ti.

Afonso

Fontes:
www.laurapoesias.com/Texto
flickr.com/Imagem

Nós, mulheres!

quinta-feira, 8 de março de 2012


Não, não me cabe aqui revelar-nos. Mesmo por que, às vezes nem nós nos entendemos.

Choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos "não" significa que estamos dizendo "não." Muitas vezes, quais crianças mimadas, só precisamos que insistam um pouquinho...

Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Nada mais comovente que uma mulher que chora, um sorriso pode desarmar qualquer homem...

Damos à luz sob uma dor terrível e nos esquecemos imediatamente depois de termos nosso anjinho nos braços.

Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garra.

Quando nos oferecemos um presente, não é porque temos a mania compulsiva de gastar, mas porque queremos nos consolar de alguma coisa que falta na nossa vida. Somos nossos próprios anjos protetores. Como mulheres, agimos como mães sempre, para os outros e para nós mesmas.

Não buscamos igualdade! Mesmo se nós pudermos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, há a dor e o prazer de oferecer a luz do dia a um anjo!... Não... jamais haverá igualdade! Cada um faz sua parte, cada um tem a sua importância, nem menor, nem maior, mas todos somos importantes.

Senhores!!! Não estamos mais à espera de príncipes encantados montados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas. Nada mais, nada menos. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos simplesmente alguém que possa nos amar. Parece complicado e, portanto, é tão simples: só precisamos ser amadas! O resto a gente inventa depois!

Dentro de nós habita uma fadinha romântica que nem os desenganos, nem os casamentos e nem os anos poderão matar. Talvez seja essa uma das diferenças básicas entre um homem e uma mulher: o duende morre mais rápido, morre depois da conquista...

Nós, mulheres, seremos sempre... jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, feias, dengosas, charmosas, mimadas, vaidosas ou não... apaixonadas ou à espera.. mas sempre, sempre, vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher. Coração que ninguém entende... mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!

Letícia Thompson

Fontes:
www.leticiathompson.net/Texto e Imagem

Sete lições para crescer nas adversidades

quarta-feira, 7 de março de 2012


Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades: 1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão. 2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras. 3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras. 4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar. 5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente. 6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido. 7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.

Robson Dutra

Fontes:
www.mensagenscomamor.com/Texto
semeandonodeserto.blogspot.com/Imagem

Persistência é Tudo

terça-feira, 6 de março de 2012


Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente. Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai. Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles. Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar. Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar. Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

Marcos Lima e Ronaldo Oliveira

Fontes:
www.mensagenscomamor.com/Texto
isabellamyau.blogspot.com/Imagem

Passa de mim esse cálice....

segunda-feira, 5 de março de 2012


Tenho medo pelas pessoas que dizem nada temer. Não pode haver tamanho orgulho e por detrás desses corajosos há uma alma que precisa de ajuda.

Quem foi mais perfeito que Jesus? E que grande lição de humildade quando, em meio à angústia, Ele disse: -"Pai, se possível, passa de mim esse cálice." Não me lembro em algum momento em que Ele tenha dito que não tinha medo de nada, que era forte, corajoso e valente, mesmo se possuía todos esses atributos e ainda muito mais. Ele sabia quem era e do que era capaz. Sem palavras.

Jesus, além de Santo, era humano e provou ao preço das próprias lágrimas.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os loucos desprezam a sabedoria e a instrução" diz a Bíblia.

O medo é esse sentimento estranho que se agarra às nossas entranhas e deixa a vida assim como que se estivesse pendurada por um fio. Ele nos deixa frágeis, abertos e acessíveis ao que tememos. Mas, paradoxalmente, a nossa consciência dele é o que nos alerta para a porta de saída. Quem não teme, não se prepara.

É a consciência da nossa fragilidade e exposição ao perigo que nos leva a procurar ajuda. Uma pessoa com problemas mentais não se reconhece doente. Os sãos sabem-se humanos.

Seria muito bom evitar todos os cálices amargos. Mas se a vontade do Pai deve ser feita, que o bebamos sim, porque não há vitória sem luta e muito doce é o sabor da conquista.

Letícia Thompson

Fontes:
www.leticiathompson.net/Texto
jc3.uol.com.br/Imagem

Pensando Bem É Preciso Reciclar...

domingo, 4 de março de 2012


Viver bem, às vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar.

Para que tudo tenha um novo impulso, ganhe uma nova luz.

Reciclar para imprimir novas palavras, novas experiências, novos sentimentos.

Avaliando erros para gerar acertos, mudando trajetos para entender os caminhos, olhando a vida, todo dia, com o coração novinho em folha.

Pensando bem, é esse o nosso papel, o que nos dá sentido.

Pois se fazendo como sempre foi feito a gente acaba chegando ao mesmo lugar, melhor então é rever, com clareza, o que verdadeiramente queremos, buscar sabedoria no que já fizemos e aí, então, realizar de outra maneira, fazer diferente, reinventar.

Crer para ver que há um poder impaciente por se revelar a quem não desiste, recria, vai em frente, buscando sempre, dentro de si, o melhor.

Fontes:
www.sorria.com.br/Texto
cantodadona.blogspot.com/Imagem

O Silêncio

sábado, 3 de março de 2012


Nós os índios, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele.
Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras.
Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles
nos transmitiram esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo atua", nos diziam.
Esta é a maneira correta de viver.
Observa os animais para ver como cuidam se seus filhotes.
Observa os anciões para ver como se comportam.
Observa o homem branco para ver o que querem.
Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos,
e então aprenderás.
Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.
Com vocês, brancos, é o contrário. Vocês aprendem falando.
Dão prêmios às crianças que falam mais na escola.
Em suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre tendo reuniões
nas quais todos interrompem a todos,
e todos falam cinco, dez, cem vezes.
E chamam isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos.
Precisam preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.
Vocês gostam de discutir.
Nem sequer permitem que o outro termine uma frase.
Sempre interrompem.
Para nós isso é muito desrespeitoso e muito estúpido, inclusive.
Se começas a falar, eu não vou te interromper.
Te escutarei.
Talvez deixe de escutá-lo se não gostar do que estás dizendo.
Mas não vou interromper-te.
Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que disseste,
mas não te direi se não estou de acordo, a menos que seja importante.
Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei.
Terás dito o que preciso saber.
Não há mais nada a dizer.
Mas isso não é suficiente para a maioria de vocês.
Deveríamos pensar nas suas palavras como se fossem sementes.
Deveriam plantá-las, e permiti-las crescer em silêncio.
Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando,
e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.
Existem muitas vozes além das nossas.
Muitas vozes.
Só vamos escutá-las em silêncio.

QUERO VOLTAR A CONFIAR!

sexta-feira, 2 de março de 2012


Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração.
Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto.
Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades…
Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade…
Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror…
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos.
Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.
Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.
Não levar vantagem em tudo significa
ser idiota.
Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores…
O que aconteceu conosco?
Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.
Que valores são esses?
Automóveis que valem mais que abraços,
Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano.
Celulares nas mochilas de crianças.
O que vais querer em troca de um abraço?
A diversão vale mais que um diploma.
Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa.
Mais vale uma maquiagem que um sorvete.
Mais vale parecer do que ser…
Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para
poder tocar as flores!
Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão!
Quero a honestidade como motivo de orgulho.
Quero a vergonha na cara e a solidariedade
Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho.
Quero a esperança, a alegria, a confiança!
Quero a esperança, a alegria, a confiança!
Quero calar a boca de quem diz:
“ temos que estar ao nível de…”,
ao falar de uma pessoa.
Abaixo o “TER”, viva o “SER”
E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera,
leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer.
Quero ter de volta o meu mundo simples e comum.
Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases.
Vamos voltar a ser “gente”
Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.
Utopia?
Quem sabe?...
Precisamos tentar…
Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem…
Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Desconheço a Autoria

Fontes:
www.meu.cantinho.nom.br/Texto
blogdoisraelbatista.blogspot.com/Imagem

Vida: Um Milagre

quinta-feira, 1 de março de 2012


Quando evitamos encarar nossos conflitos, fugimos das dúvidas e deixamos para traz situações não resolvidas, elas passam a interferir de maneira negativa em nossa caminhada. Autos e baixos acontecem. Todos enfrentam dias de luz e de escuridão, de açúcar e de fel, de bondade e de crueldade, de serenidade e de agitação. Caímos e levantamos, vivemos derrotas e vitórias, obstáculos e superações, fins e recomeços. Ainda bem que a vida não é uma estrada sem curvas, sobressaltos e até buracos. O ser humano não foi feito para viver em permanente monotonia, mais em permanente movimento. Expondo a sua luz, siga a sua felicidade, acredite nela e lembre-se que a vida é um milagre a ser vivido todos os dias. É possível, você é capaz, você merece, você faz a diferença. Permita-se!!

Eduardo Shinyashiki

Fonte Imagem: contandootempoo.blogspot.com