Novos Caminhos

domingo, 30 de dezembro de 2012


O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade...e Recompensa... Que o ANO NOVO renova nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha Que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!

Fontes:
www.mensagenscomamor.com/Texto

ESPERANÇA...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Senhor! Enche de esperança o meu coração e de doçura os meus lábios. Põe em meus olhos a luz que acaricia e purifica, em minhas mãos, o gesto que perdoa. Dá-me valentia para a luta, compaixão para as injúrias, misericórdia para a ingratidão e a injustiça. Livra-me da inveja e da ambição mesquinha,do ódio e da vingança. E que, quando eu voltar hoje para o calor de Minha cama, possa, no mais íntimo de meu ser, sentir que estás presente. Amém!Obrigado SenhorObrigado Senhor, Pelos meus braços perfeitos, quando há tantos mutilados; Pelos meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz; Pela minha voz que canta, quando tantas emudecem; Pelas minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam. É maravilhoso Senhor, Ter um lar para voltar, quando há tantos que não tem onde ir; Sorrir, quando há tantos que choram; Amar, quando há tantos que odeiam; Sonhar, quando há tantos que se revolvem em pesadelos; Viver, quando há tantos que morrem antes de nascer. É maravilhoso Senhor Ter tão pouco a pedir e tanto, tanto a agradecer.

Fontes:
reflexoesedicas.blogspot.com.br/Texto

      Faça como a Águia

      quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



      Quando as tempestades da vida
      Surgem escuras à minha frente,
      Me recordo de maravilhosas palavras
      Que uma vez eu li.


      E digo a mim mesmo:
      Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
      Não dobre suas asas
      E não fuja para o abrigo.

      Mas, faça como a águia,
      Abra largamente as suas asas
      E decole para bem alto,
      Acima dos problemas que a vida traz.

      Pois a águia sabe
      Que quanto mais alto voar,
      Mais tranqüilos e mais brilhantes
      Tornam-se os céus.

      E não há nada na vida
      Que Deus nos peça para carregar
      Que nós não possamos levar planando
      Com as asas da oração.

      E ao olhar para trás
      Verá que a tempestade passou,
      Você encontrará novas forças
      E ganhará coragem também.

      Desconheço o autor

      Fontes:

      Alternativas...

      quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


      As facilidades da vida nos limitam. Todas as nossas perfeições nos deixam assim preguiçosos e acomodados. Não desenvolvemos, por que não vemos a necessidade de ir além. É como ter acesso a algo e nunca buscá-lo, exatamente por que está ali, disponível.

      Nos extasiamos diante daqueles que encontram dificuldades e as vencem. Ficamos boquiabertos diante de vídeos de deficientes que fazem muito mais que nós e nesses instantes nos sentimos culpados. Mas isso passa logo. Poderíamos, nesse caso, nos perguntar quem é o verdadeiro deficiente.

      Nos esquecemos que a vida é cheia de alternativas e nos bloqueamos diante do primeiro muro. Precisaremos primeiro estar cegos para que possamos desenvolver nossos outros sentidos? Será necessário perder o uso das pernas para se fazer uso das mãos e da mente?

      Deus nos vê e Seu coração deve ficar apertado. Então Ele permite as dificuldades, não para nos maltratar, mas para que possa sair de nós o que melhor temos, como a pérola fechada na concha e infinitamente mais linda que sua roupa.

      A vida nos mói, amassa, derruba muitas vezes para que possamos encontrar as saídas, para que possamos aprender a enxergar com os olhos da fé, para que possamos desenvolver outros sentidos e enriquecer nossas vidas. Para que possamos ser exemplo para os que vêm atrás de nós, assim como são para nós aqueles que seguem adiante e nem sequer compreendemos como é que conseguem as forças.

      Não é a cegueira ou os defeitos físicos que nos tornam incapazes e debilitados, mas a cegueira e defeitos da acomodação, do desânimo, da falta de perseverança.

      As alternativas não faltam na vida. O que falta, muitas vezes, é a motivação. E se esta não vem por si só, será necessário sim uma queda, uma perda, uma dor para que possamos florecer e mostrar ao mundo do quanto somos capazes.

      Letícia Thompson

      Fontes:
      www.leticiathompson.net/Texto
      minimoajuste.blogspot.com/Imagem/

      MEUS AMIGOS VIRTUAIS

      domingo, 23 de dezembro de 2012


      Meus amigos virtuais Cá entre nós e que ninguém nos ouça: É pena que alguns familiares, amigos e conhecidos não consigam entender a grandeza da amizade que compartilhamos através da nossa rede virtual. Eles não podem compreender como pessoas podem trocar tanto carinho, sem nunca ter se encontrado, sem nunca ter se visto, sem nunca ter se conhecido pessoalmente. Cá entre nós e que ninguém nos ouça: Eu quero que você saiba como você é importante e o quanto representa para mim neste espaço virtual. Nós dividimos nossos pensamentos, nossos sonhos, nossos planos para o futuro ... Com que outro meio faríamos isso tão bem?!? Eles não sabem que nós não nos julgamos nem nos condenamos: apenas buscamos e oferecemos mãos para ajudar. Não sabem que trocamos abraços ( e até beijinhos! ) Eles não sabem que nós, amigos virtuais, nos preocupamos um com o outro, ponderamos situações e trocamos tantas coisas que aprendemos aqui. Eles não sabem o quanto podemos e temos ainda a aprender! Cá entre nós e que ninguém nos ouça: Eu quero que você saiba que meus dias são mais brilhantes e que meus pensamentos são muito mais felizes só por sua causa. Eis porque agora eu lhe envio esta "sigilosa" mensagem " : Quero que você sinta que existe alguém aqui que se importa com você, que quer dar brilho ao seu dia, que deseja-lhe toda a felicidade em todos os dias de sua vida! Cá entre nós e que ninguém nos ouça: Eu agradeço aos céus este mundo virtual porque sem ele eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de você! Beijos de sua AMIGA FIEL

      Fontes:
      oliveiraamiga.album.uol.com.br/Texto
      esoterikha.com/Imagem

        O sal da Terra

        sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


        Todas as manhãs Deus nos dá a oportunidade de recomeçar alguma coisa. É por isso que dizem que nada como uma boa noite para colocar as idéias no lugar.

        E não nos levantamos com o pé direito ou esquerdo, nos levantamos com os dois e carregando o mesmo corpo que no dia anterior, talvez até os mesmos problemas não resolvidos. Mas tivemos essas importantes horas de descanso para recuperar as forças e energias para continuar o caminho.

        Podemos decidir então que nada estragará nosso dia e que daremos a oportunidade para que as soluções cheguem. É evidente que um coração alegre e esperançoso terá mais vitórias que aquele que deixa afogar pelas tristezas suas ou alheias.

        A pessoa mal-humorada pode acordar com o mais lindo raio de sol invadindo a janela que ela ainda vai encontrar algum motivo para criticar e saciar sua insatisfação, como se ela tivesse a necessidade de encontrar algo negativo para continuar tendo razão. Inversamente, aquele que carrega consigo a paz interior e o desejo de ser feliz verá flores até nos desertos mais ermos. E ele as colherá, com certeza!

        Não penso que seja simplesmente uma questão de pensar positivo, mas de cultivar dentro de si as coisas boas, a paz, o desejo de ser uma pessoa melhor na qual outros possam se espelhar. É plantar a semente da serenidade na terra do coração e deixar que ela floresça e enfeite a vida.

        Viver bem é uma questão de escolha. A fé nos sustenta. A esperança nos mantém vivos e o amor nos torna diferentes aos olhos do mundo.

        Pouco importa se chove ou se faz sol, o dia fica estragado quando decidimos que assim será. Somos, nos passos de Cristo, o sal que tempera a terra e a luz que ilumina o mundo.

        Podemos dar sabor, cor e vida, deixando atrás de nós a semente do bem e passos que conduzem ao céu.

        Letícia Thompson

        Fontes:
        www.leticiathompson.net/Texto
        deusjuizjesusadvogadofiel.blogspot.com/Imagem

        10 Sugestões

        terça-feira, 18 de dezembro de 2012


        1° Não se preocupe de todas as atividades humanas, preocupar-se, é a menos produtiva.

        2° Não se deixe dominar pelo medo A maior parte das coisas que tememos nunca acontecem.

        3° Não guarde rancor ele é uma das cargas mais pesadas da vida.

        4° Enfrente um problema de cada vez seja como for, só poderá tratá-los um por um.

        5° Não leve os problemas para a cama são maus companheiros do sono.

        6° Não compre os problemas dos outros eles podem lidar com eles melhor do que você.

        7° Não reviva o passado ele já passou. Concentre-se no que se passa na tua vida e seja feliz agora.

        8° Seja um bom ouvinte só quando escutar, obterás idéias diferentes das tuas.

        9°Não se deixe abater pela frustração a autocompaixão só interfere com as ações positivas.

        10°Contabilize todas as coisas boas Mas não esqueça as pequenas. Muitas coisas boas pequenas, fazem uma grande

        O Caminho do Calvário

        segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


        É provável que se alguém nos perguntasse com quem da história gostaríamos de nos parecer, respondêssemos: Jesus!

        Possuirmos Seus dons, os ensinamentos que nos deixou, termos o dom do amor incondicional e alcançarmos a suprema graça de estar ao lado de Deus.

        Mas poucos aceitam ou aceitariam o caminho do Calvário. Queremos do mundo o melhor e belo, o que é natural, e fechamos os olhos e procuramos ignorar o que contraria nossa vontade, nossas opiniões ou jeito de ser e ver o mundo. Recebemos os "nãos" da vida como açoites não merecidos.

        Aceitamos ou aceitaríamos de Jesus todas as qualidades que nos tornariam seres humanos perfeitos e mais próximos de Deus, mas rejeitaríamos, como rejeitamos, todo o caminho na direção da Cruz, o que nos pesa nos ombros, as dores que consideramos injustas e pesadas demais.

        Portanto, ao fim do Calvário está a Cruz e com ela a libertação que nos conduz ao Céu.

        Há quem conheça em toda a história da humanidade grandes homens que não tenham trilhado seu próprio calvário? Grandes homens nascem das grandes dificuldades e dos caminhos difíceis.

        Jesus foi e é o maior Homem de toda a história. Mas o calvário que trilhou e a cruz que carregou certamente não eram dele. Com resignação seguiu do primeiro ao último passo, pediu perdão para os que O condenaram e feriram e entregou Seu espírito.

        Não precisamos trilhar esse caminho uma segunda vez. Mas devemos aceitar, com humildade, os caminhos que são conseqüências das nossas escolhas e que mesmo se difíceis, ainda assim não nos condenam, pois já houve condenação, já houve crucificação e, conseqüentemente, libertação.

        Letícia Thompson

        Fontes:
        www.leticiathompson.net/Texto 
        exsurge1.blogspot.com/Imagem

          Desabafo..

          domingo, 16 de dezembro de 2012


          Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhor idoso:
          - O senhor deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
          O senhor pediu desculpas e disse:
          - Não havia essa onda

          verde no meu tempo.
          O empregado respondeu:
          - Esse é exatamente o nosso problema hoje meu senhor. Sua geração não se preocupou o suficiente com

          nosso meio ambiente.
          - Você está certo

          responde o velho senhor

          - Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.

          Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidas à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reúso e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

          Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo.

          Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisávamos ir a dois quarteirões.
          Mas você está certo.

          Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente.

          Até então, as fraldas de bebês eram lavadas porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

          Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente naqueles dias.

          Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
          Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naquele tempo não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam com eletricidade.

          Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente.

          Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. As canetas, recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Afiávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a

          lámina ficou sem corte.
          Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar um número incontável de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar

          a pizzaria mais próxima.
          Dá vontade de rir vendo que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada.

          Que tal pensar em viver um pouco como na minha época?

          Fontes:
          http://www.reflexaodevida.com.br/Texto/Imagem



          Palavras de Conforto

          sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


          A felicidade vem de dentro.
          Pense quantos motivos você tem para ser feliz hoje.
          Viver já é um milagre.
          O desespero, infelizmente, nos leva a pensamentos sombrios
          e negativos. E quanto mais reclamar-mos mais problemas apareceram, e assim repelimos todos que tentam chegar perto.
          As pessoas se afastam e passamos a viver em desarmonia com todos.
          O segredo esta em pensar positivo. Por mais que a realidade seja dura, sua mente pode reverter o caso, com a força criada por nos próprio. Pensamento positivo traz alegria e entusiasmo. Veja nas pequenas coisas do dia-a-dia motivos
          para agradecer e se alegrar.
          O futuro é daqui alguns instantes e as coisas mudam a todo momento.
          Alegre-se em ser uma pessoa boa e confiante e novos horizontes surgiram quando menos esperar.

          Simone Luzzi

          Fonte:
          www.simoneautoajuda.com/Texto
          ipiranga-vergueiro.blogspot.com/Imagem

            A graça de conhecer a si mesmo

            quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


            Não há ninguém mais verdadeiro conosco do que nós mesmos. Comece a se observar para ver quantas surpresas terá. Quando nos analisamos vamos percebendo o tanto de qualidades que temos e também os pequenos e os grandes vícios que alimentamos. Eu costumo fazer essa experiência e tenho feito grandes descobertas sobre mim mesma.

            Cada vez mais o Espírito Santo me tem levado a me conhecer mais produndamente. É uma graça única conhecermos as nossas qualidades e as nossas limitações, para podermos melhorar.

            Muitas vezes, queremos que as pessoas mudem, implicamos com elas, ficamos olhando para os seus defeitos e até nos irritamos com muitos de nossos irmãos, quando, na verdade, nós é precisamos mudar.

            Geralmente, nós nos achamos muito bons, mas se observarmos as nossas intenções em realizar cada coisa, nem sempre estas serão retas. Sempre há um certo interesse por trás ou o desejo de sermos reconhecidos… De alguma forma, queremos tirar proveito particular das situações e demonstrar que somos perfeitos.

            Você já parou para se perguntar se as suas intenções realmente são sinceras e justas?

            Muitas vezes, ajudamos alguém, mas a nossa real intenção não é praticar a verdadeira caridade, mas sim, ser reconhecidos e elogiados e até mesmo receber alguma recompensa humana.

            Peçamos ao Senhor que purifique as intenções do nosso coração, para que possamos vê-Lo e imitá-Lo.

            Busque o que é real em você....

            quarta-feira, 12 de dezembro de 2012



            Conhecer o ser real de si mesmo é uma bem-aventurança, esquecê-lo é dor… O absoluto tem que ser experimentado, não discutido.

            Ver o falso como falso é meditação. Isto deve continuar o tempo todo. O exercício diário, deliberado de discriminar entre o verdadeiro e o falso, é meditação… Estabeleça-se firmemente na Consciência de “eu sou”. Este é o princípio e também o fim de todo esforço.

            A meditação o ajudará a encontrar os seus limites, a afrouxá-los, desatá-los e a soltar suas amarras. Quando já não estiver apegado a nada, você terá feito a sua parte. O resto será feito por você… Tudo o que sei é que o que depende de algo, não é real. O real é verdadeiramente independente.

            Para conhecer o que você é, você primeiro tem que investigar o que você não é. E para conhecer o que você é deve vigiar a si mesmo, cuidadosamente, rechaçando tudo o que não tenha relação necessária com o fato básico: eu sou… A ausência de desejo e de medo o levará ali.

            O Supremo é o mais fácil de alcançar porque ele é o seu próprio ser. Basta para de pensar e desejar qualquer outra coisa senão o Supremo… Busque em você mesmo O permanente. Aprofunde em seu interior e encontre o que é real em você… Lute para descobrir o que é na realidade… Tente simplesmente, comece; não é tão difícil como você pensa.

            Nisargadatta Maharaj
            Fontes: 
            universonatural.wordpress.com/Texto e Imagem

            O bem que não tem opositores....

            terça-feira, 11 de dezembro de 2012


            Muitas pessoas devem ter aprendido bastante com as suas próprias limitações, seus fracassos, suas perdas, suas doenças e sofrimentos. Tudo isso as ensinou a se desfazer das imagens falsas que tinham de si mesmas, dos desejos e objetivos superficiais ditados pelo ego e lhes deu profundidade, humildade e compaixão. Fez delas pessoas mais reais.

            Sempre que acontece alguma coisa negativa, há sempre uma lição embutida, embora nem sempre se perceba isso na hora. Uma doença ou um acidente pode mostrar o que há de real ou irreal em uma situação, aquilo que é importante e o que não é.

            De uma perspectiva mais elevada, as circunstâncias são sempre positivas. Para ser mais preciso, elas não são positivas nem negativas. São do jeito que são. E quando aceitamos as coisas como são, o “bem” ou o “mal” deixam de existir em nossas vidas. Só o que existe é um bem supremo, que inclui o “mal”. Mas, pela perspectiva da mente, existe o bem e o mal, o igual e o diferente, o amor e o ódio. É por isso que no Livro do Gênesis está escrito que Adão e Eva não tiveram mais permissão para habitar o “paraíso” quando “comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal”.

            Muitos classificam essa postura como negação, ilusão, fingimento ou negação, mas a realidade mostra que as coisas são como são, apenas isso. Essa “permissão para ser” nos transporta para além da mente, com os seus padrões de resistência que geram as polaridades positiva e negativa.
            É um aspecto fundamental do perdão. Perdoar o presente é até mais importante do que perdoar o passado. Se perdoarmos cada momento, se permitirmos que ele seja como é, não haverá nenhum acúmulo de ressentimento a ser perdoado mais tarde.

            Lembre-se de que não estamos aqui tratando de felicidade. Por exemplo, quando a pessoa amada acabou de morrer, ou se sentimos a nossa própria morte se aproximar, não podemos nos sentir felizes. É impossível. Mas podemos estar em paz. Pode até haver tristeza e lágrimas, mas, se deixarmos de resistir, conseguiremos perceber uma profunda serenidade por baixo da tristeza, uma calma, uma presença sagrada. Isso é a emanação do Ser, isso é a paz interior, o bem que não tem opositores.

            Fontes:
            universonatural.wordpress.com/Texto e Imagem

            PACTO COM A FELICIDADE

            segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


            Posso desfrutar de todos os recursos da natureza

            Gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos

            Pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.

            Lembrarei de sentir a beleza das árvores,

            das flores. Vou sorrir mais,

            sempre que puder. Vou cultivar mais amizades

            e neutralizar as inimizades.

            Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros.

            Vou aprimorar os meus.

            Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades !

            Reservarei minutos de silêncio,

            para ter a oportunidade de ouvir.

            Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

            Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

            www.simoneautoajuda.com/Texto
            crismasaobeneditodepilares.blogspot.com/Imagem

            A Capacidade de Amar

            domingo, 9 de dezembro de 2012


            A maior dignidade do ser humano, seu poder essencial e peculiar, o segredo mais íntimo daquilo que constitui sua humanidade, é a capacidade que ele tem de amar.

            Esse poder escondido nas profundezas da alma humana imprime no homem e na mulher a imagem e semelhança de Deus.

            Diferentes das demais criaturas que nos cercam, temos o poder de penetrar no mais íntimo santuário do nosso próprio ser.

            Podemos penetrar em nós como em templos de liberdade e de luz.

            Podemos abrir os olhos de nosso coração e contemplar face a face Deus, nosso Pai.

            Podemos com Ele falar e ouvir-lhe a resposta.

            E Ele nos diz não apenas que somos chamados a viver como humanos e dominar o mundo, mas que temos uma vocação ainda mais elevada. "Somos seus filhos."

            Os Nós e Nós

            sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


            Quando queremos que alguma coisa fique ancorada à nossa vida, fazemos de tudo para mantê-la presa à nós. Criamos laços e os apertamos com todo nosso coração.

            Os nós fazem parte de nós.

            Infelizmente, nem tudo o que se apega a nós é bom e útil. Se prezamos ter laços afetivos e pedaços de memórias agarradas definitivamente à nossa pele, há aqueles nós que se apegam sem que nossa permissão seja pedida e sem que tenhamos forças para desatá-los. Esses nos acompanham e nos adoecem.

            Viver com nós na garganta, que não descem e nem saem, nos deixa deficientes. Avançamos em algumas outras coisas, mas o não resolvido fica, como um espinho na carne.

            Aquilo que não conseguimos engolir é o perdão que não conseguimos oferecer, é o esclarecimento que nunca nos foi dado, são os porquês nunca respondidos.

            A gente caminha, mas sente que algo ficou pra trás e muitas das dores de garganta que não conseguimos curar são emoções presas das quais não soubemos nos livrar. O que fica atravessado diante de nós é o peso que carregamos por vezes por anos e anos.

            O dia bendito em que conseguimos colocar em palavras e lágrimas aquilo que nos ofendeu, entrou em nós e ficou, o sol desponta no horizonte como se fosse seu primeiro dia.

            Ah, Deus, se tivéssemos sempre a coragem de abrir nosso coração e gritar nossa mágoa, quão mais leves e sãos poderíamos viver!

            Por que esse medo de expôr o que nos desagrada? Por que temer ferir o outro quando estamos, nós mesmos e inteiramente, sangrando? Por que a felicidade alheia, se felicidade alheia há, é mais importante que a nossa?

            Grande parte dos nossos problemas, das nossas doenças até físicas, são falta de comunicação. Por que não dizemos, não passamos ao outro o que sentimos, não falamos do sentimento de injustiça que sentimos e do quanto isso nos abala.

            Falar é importante. No bom momento, claro, que com sabedoria deve ser escolhido, mas é muito importante. O que não dizemos, o outro não é obrigado a adivinhar e isso nunca podemos cobrar.

            Os nós não resolvidos atam nossa vida a um certo momento. Não crescemos como convém e mesmo nosso riso é sempre manchado por uma pinta de tristeza que traduz nosso olhar.

            Quando sentiu que tinha que se revoltar no Templo, Jesus se revoltou, nenhuma palavra poupou; quando a dor e tristeza foram grandes demais no seu seio, Ele chorou; quando o cálice tornou-se por demais amargo, falou com o Pai...

            A liberdade só nos chega quando liberamos nosso ser, quando oferecemos ao outro o direito de ouvir, perdoamos o que deve ser perdoado e aceitamos o que deve ser aceitado.

            Se criamos a coragem de desatar, devagar, certo, mas desatar, um a um os laços que nos incomodam, liberamos uma a uma as ansiedades, os males que nos doem física e psicologicamente.

            Nessas horas nosso coração bate de maneira diferente, respiramos mais ar puro e nossos olhos se abrem para novos horizontes. Só um pequeno passo, um muito de coragem e uma nova vida pode começar.

            Letícia Thompson

            Fontes:
            www.leticiathompson.net/Texto
            cronicasdorlando.blogspot.com/Imagem

              Acredite em Você

              quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


              Não importa o que você é
              O importante é o que você quer ser...

              Não importa onde você está
              O importante é para onde você quer ir...

              Não importa o porquê
              O importante é o querer ...

              Não importa suas mágoas
              O importante mesmo, são suas alegrias...

              Não importa o que você já passou
              O passado guarde na sua lembrança ...

              Não veja; apenas olhe...

              Não escute; apenas ouça...

              Não toque; sinta...

              O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo

              Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...

              Afinal, o que importa ?

              Você importa ...

              Passageiro

              quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


              Tudo começa ao nascer, você se lembra de algo que tenha vivido quando bebê?
              - Mas é claro que não!
              Você consegue se lembrar de como era o timbre do seu choro?
              E qual era a musica que sua mãe cantava para te acalmar?
              O gosto do colostro, você se lembra?
              É claro que não!

              Mas desde quanto precisamos nos lembrar exatamente do que passou para saber que passamos?

              Eu não me lembro do timbre do meu choro, mais sei que era alto o bastante para aque a minha mãe me escutasse e viesse rápido me acolher. Não me lembro qual era a canção que me ninava mais sei que de fato me acalmava. Não me lembro do gosto do meu alimento, mais sei que foi ele quem me deu força para viver.

              Tudo é passageiro, a infancia, a juventude, a vida... Tudo!

              Coisas acontecem, alguns sonhos são realizados, outros esquecidos... Assim como amigos. São pessoas entrando e saindo na nossa vida o tempo todo, e pior sem permissão, sem dizer nada, algumas ainda se sentem no direito de sair e deixar a porta aberta, algumas são rudes, ao sair quase quebram a porta do nosso coração, outras... Saem de mansinho, pensando que não vão fazer falta, e quase nos levam com elas. Algumas pedem pra sair, e saem com o nosso consentimento.

              A vida é assim, passageira.

              Isso acontece também com o amor, conhecemos um alguém especial, que faz nossos pés sairem do chão, tira o nosso folego e é capaz de fazer das nossas noites as mais completas, isso é amor! Mas como tudo é passageiro... Os nossos pés ficam cansados, ficamos ofegantes, nossas noites tornam-se tortuosas e sem fim. Isso é desamor.

              Mas não se esqueça de tudo passa!

              NADA é perfeito, nada é para sempre.

              Não existem sonhos impossíveis!

              Se foi possível sonhar é possível realizar!

              O verdadeiro amor é mesmo para sempre, mas se renova a cada dia. A vida é como um jogo, existem fases difíceis pelas quais precisamos passar, existem forças que tentam te derrubar, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você perder, comece de novo! Só não morra.

              No jogo você pode reiniciar, na vida... Não dá pra voltar. Tudo passa.

              Aqui, você e eu, e todos somos apenas passageiros.

              Fontes:
              http://www.catequisar.com.br/Texto/Imagem

              O caminho do coração é o caminho da coragem.

              terça-feira, 4 de dezembro de 2012



              A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.


              O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.


              O Amor não deveria ser exigente,
              senão, ele perde as asas e não pode voar;
              torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.
              Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento.
              O amor não deveria ser condicional, nada se deveria esperar dele.
              ele deveria estar presente, por estar presente, e não por alguma recompensa, e não por algum resultado.
              Se houver algum motivo nele, novamente seu amor não poderá se tornar o céu. Ele está confinado ao motivo;o motivo se torna sua definição, sua fronteira.
              Um amor não motivado não tem fronteira.

              segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


              Recorramos, hoje, ao Senhor de todo o nosso coração, porque Ele nos fez e somos d'Ele, "formou o coração de cada um de nós e está atento a todas as nossas ações" (Sl 32,15).

              De forma alguma deixemo-nos arrastar pelo desânimo, porque Aquele que está conosco – Jesus -, é muito maior do que as nossas fraquezas e combate em nosso favor. "É d'Ele que vem o que nós esperamos" (Sl 61,6b).

              Renovemos a nossa confiança na bondade de Deus, porque "Ele é o nosso amparo e o nosso escudo" (Sl 32,20b).