Seu cavalo pode voar....

segunda-feira, 30 de setembro de 2013


"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36)

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte.
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar.

Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:

O rei pode perder o trono.

Eu posso Fugir.

O Cavalo pode fugir.

Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor.

Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis.

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar.

"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas."

Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente!

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade.

Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Paulo Barbosa

Fontes:
http://www.otimismoemrede.com/Texto
laprovitera.blogspot.com/Imagem

Oração por Entendimento

sábado, 28 de setembro de 2013


Senhor Jesus!
Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.
Induze-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que os felicitam a vida.
E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.

Assim seja.

O medo visitas à todos....

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


O medo faz parte da vida da gente.

Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.

A presença do medo não significa que você não tem fé.

O medo visitas à todos. Mas faça do seu medo um visitante, não um residente

Desejo que você

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.

Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.

Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.

Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.

Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,

Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.

Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Fontes:

Só se colhe o que se planta....

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Há pessoas que se alimentam de lamúrias se fazendo de coitados(as) e não fazem nada para mudar tal situação.E há pessoas que justificam o seu vazio o seus fracassos culpando: terceiros, seu afetos, a vida, governo...A vida passa por essas pessoas e elas nem percebem e tinha que ser ao contrário elas passarem pela vida com atos construtivos em prol delas mesmaspois primeiro temos que: nos amar, nos valorizar e acreditar em nós para podermos transmitir: amor, respeito e credibilidade.E há pessoas que apanham da vida por algum motivo, e não ficam se lamentando, pelo contrário sabem que lamentar não ajuda,a pessoa fica estagnada por isso, vão a luta para melhorar, levantar a própria vida aproveitando todas as brechas,sem impor empecilhos, que a própria vida lhes oferece.E essas pessoas sem saberem, agem com sabedoria, quando recebem o mínimo da"vida" agradecendo e reconhecendo que este "mínimo que a vida" lhes ofereceu é um pingo de luz na sua escuridão e persistem,por saberem que não há outro jeito e que um dia , de acordo com o tempo de Deus, tudo vai melhorar, por estarem fazendo a parte deles.E quando essas pessoas vencem a própria má sorte elas dizem:
"Obrigada(o) a todos que em nome de Deus ( ou da religião que eles(as) professam) não permitiram que eu me entregasse ao desânimo, ficasse só reclamando, culpando o mundo e falta de fé, quando a situação parecia não ter mais solução.Agradeço por eu ter insistido, ter sido teimoso(a) em acreditar que eu também teria uma vida digna, como tudo mundo tem.Obrigada(o) pelo emprego que consegui, só paga o salário mas não preciso mais pedir emprestado, aprendi a viver dentro das minhas posses, sem cobiçar ou invejar o alheio.Agradeço por ter entendido que só se colhe o que se planta.

((( Título e texto são de autoria de Isa Soares- sabedorias.spaceblog ))))

Fontes:
ipjnr.com/Imagem

Acredite que você pode

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Não pense que tudo tem o mesmo valor, nem que tudo seja igualmente aceitável.

Causam mais benefícios as pessoas que se esforçam por fazer melhor as coisas do que aquelas que só se interessam em desaprová-las.

É sempre muito melhor acender uma luz do que amaldiçoar as trevas; será mais construtivo apontar o que é correto, ao invés de deter-se em demonstrar o que não está certo.

O mundo precisa mais de pessoas que digam o que "se pode fazer" e menos de pessoas que manifestem sua convicção de que é "impossível fazê-lo".

Mas, não basta isso: é melhor a pessoa que inspira confiança aos demais, e não a que joga um jato de água fria sobre os que deram um passo que seja na direção correta.

Necessita-se mais de pessoas que se interessem pelas coisas e "façam algo para corrigi-las", e menos das que tiram o corpo fora, ocupando-se apenas em descobrir os defeitos.

"Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou Eu" (is 43,10). Sublime a missão que Deus confiou a você: ser sua testemunha e ser seu arauto – ser seu apóstolo.

Tudo tem solução....

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Há um grande esforço por todos aqueles que buscam encontrar os seus caminhos...

Temos tantas dúvidas para resolvermos as nossas dificuldades...

Todas, muitas vezes, vindas inexplicavelmente bater à nossa porta...

Sempre achamos que não merecíamos mas, procuremos ser pacientes com os nossos problemas.

Saibamos que poderemos resolvê-los, sem que precisemos nos martirizar, sem nos melindrar.

Busquem, dentro de si, compreender.

Busquem no seu interior, os prós e os contras de cada revés vivido.

E assim, com calma, saberão o verdadeiro momento de achar a melhor saída.

Todos, de alguma forma, têm suas dificuldades.

E sabemos que nada se resolve com lamúrias e revoltas.

Há sempre uma saída para situações difíceis.

E olhando depois para trás, verão o quanto cresceram.

Fontes:
www.catequisar.com.br/Texto/Imagem

Otimismo é remédio para longevidade,,,,

sábado, 21 de setembro de 2013


Não é mais novidade que aliar uma alimentação balanceada a prática de exercícios físicos e ter pelo menos oito horas sono por dia é essencial para quem quer viver bem e mais. No entanto, pouco é comentado que ter otimismo e uma vida ativa contribuem (e muito) para ter uma vida mais longa e saudável.

Segundo estudos da Kings College University, em Londres, e da revista científica Applied Psychology: Health and Wellbeing, o segredo da longevidade está na combinação de espírito filantrópico, otimismo e vida ativa. Algumas vezes, costuma ser mais eficiente que o uso de medicamentos. Uma matéria recente, publicada pela BBC Brasil, entrevistou duas centenárias que confessaram serem adeptas dessa combinação.

Quanto à filantropia, estudos indicam que índices de mortalidade diminuem entre os que priorizam os interesses dos outros. Já ouviu falar que fazer o bem faz bem? Pois a teoria é que dar alguma coisa a alguém pode gerar um sentimento de propósito e de valor próprio, resultando no chamado “êxtase de quem ajuda” – uma sensação física resultante da liberação de endorfinas após um ato de bondade ou generosidade. Alguns especialistas dizem que esses sentimentos podem reduzir o estresse, promover o bem-estar e fortalecer o sistema imunológico.

O especialista em envelhecimento da Kings College University, Tim Spector, diz que a diferença na forma como uma pessoa vê uma mesma situação pode ter um impacto nos genes que agem no seu cérebro, o que, por sua vez, pode alterar certas substâncias químicas e influenciar os índices de estresse. O que pode, potencialmente, ter um efeito sobre a saúde e longevidade – diz o especialista. O estudo publicado em 2011 na revista científica Applied Psychology: Health and Wellbeing, confirma essa teoria mostrando que pessoas que pensam positivo são mais felizes e consequentemente vivem mais tempo.

Aliada ao otimismo vem a opção de ter uma vida ativa. A força de vontade e a motivação podem ajudar a alcançar a longevidade. “Se você tem a força de vontade para fazer coisas, você tem uma visão otimista, de que não vai se machucar”, diz Spector. O pessimista, no entanto, vai pensar que, se fizer algo ‘perigoso’, vai correr riscos, portanto, vai ficar em casa o dia inteiro. E a ciência já demonstrou que um estilo de vida ativo é vital quando se trata de viver uma vida longa e saudável.

Uma característica que muitos centenários parecem compartilhar é o desejo de continuar vivendo. Nina Jackson, de 103 anos, desafia a velhice. “Não me sinto nem um pouco diferente, algumas vezes sinto como se tivesse 50, às vezes até mais jovem”, diz. Seu conselho a todos os pretendentes a centenários é: Adapte-se às mudanças e não fique preso no passado.

Fontes: 
drogapires.com.br/Texto
www.dicasdesaude.info

Necessidades

sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Há bastante bens no mundo para todas as necessidades dos homens; só não há o suficiente para a cobiça humana!

O ser humano vive de necessidades.

Necessidade é tudo que precisa ser preenchido para obtermos paz e bem estar, do contrário, a perturbação chega, se aloja dentro de nós, provocando doenças entre outros males diversos.

Deus em Sua infinita sabedoria criou você e a mim para sentirmos necessidades e o ambiente, elemento para nos dar satisfação.

O ambiente são as muitas variáveis que interagimos durante a nossa existência.

O ser humano busca a lei do menor esforço.

Ir pelo caminho mais rápido, se esquecendo que este caminho costuma ser tão doloroso que não compensa a caminhada.

Ele termina por remar a favor da maré, julgando, perseguindo, tudo para atender exclusivamente a seus desejos e necessidades, não importando a quem doer desde que o eu dele aconteça. É da natureza humana agir desse modo.

Fontes:

Apenas o Meu Caminho

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Quando curiosamente te perguntarem, buscando saber o que irá fazer ao iniciar um novo plano, não deves afirmar ou negar nada.

Pois o que quer que seja afirmado não é a verdade; E o que quer que seja negado não é verdadeiro.


Como alguém poderá dizer com certeza o que aquilo pode ser, enquanto por si mesmo não tiver compreendido plenamente o que é?

E, após tê-lo compreendido, que palavra deve ser enviada de uma região, onde a carruagem da palavra não encontra uma trilha por onde possa seguir? Portanto, aos questionamentos, oferece-lhes apenas o silêncio.

Silêncio – e um dedo apontando o caminho."

E toda vez que você iniciar a caminhar é o momento certo.

Fontes:

Viver o Dia de Hoje

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Sem margem a dúvidas, todos desejamos ser melhores do que somos; inclusive é possível que tenhamos feito alguns esforços para sê-lo.

Mas esses esforços não foram suficientes e por isso não logramos melhorar. Não devemos desanimar, porém jamais poderemos colocar a segunda pedra, se não colocamos a primeira; não poderemos escalar o segundo degrau, se antes não pisamos no primeiro; não chegaremos ao pico, se não começamos a subir pela encosta.

O esforço de hoje possibilitará o ascenso de amanhã; não se exige o ascenso de amanhã, mas o esforço de hoje. O esforço de amanhã, hoje ele não é possível; mas o passo de hoje, esse, sim; e, em conseqüência, estamos obrigados a fazê-lo.

Não nos queixemos amanhã, se hoje lançamos os alicerces de seu fracasso.

Se hoje não morremos para nós mesmos, não nos queixemos porque amanhã não temos "nova" vida. Vamos continuar com a mesma vida de ontem, a vida velha e caduca, ou com a nova da graça de Deus?

"Na vida daqueles homens que, participando de nossa humanidade, se transformaram mais perfeitamente na imagem de Cristo, Deus de maneira viva manifesta sua presença e sua face aos homens. Ele mesmo nos fala neles e nos dá um sinal de seu reino" (Lumen Gentium, 50).

Fontes:
http://www.catequisar.com.br/Texto/Imagem

Ter tolerância

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Quantas vezes, nós mesmos, atormentados por algum problema, tratamos mal alguém que nos venha pedir um favor com delicadeza?

O que aconteceria se essa pessoa também nos tratasse mal?

Ficaríamos ainda mais irritados.

No entanto, se essa pessoa, apesar da nossa má-vontade, nos tratasse bem, com cortesia e gentileza, pensaríamos melhor no que estamos fazendo, podendo até mudar de atitude.

Em muitos casos, o que nos falta é um pouco de tolerância.

Ter tolerância é ter paciência e saber entender os problemas alheios.

Tolerância é lição viva de fé e elevação e não pode ser esquecida.

Tolerar, no entanto, não significa conivir.

Desculpar o erro não é concordar com ele.

Entender e perdoar a ofensa, não representa ratificá-la, mas sim ser caridoso e compreensivo.

Você não quer que ajam assim com você quando, por esse ou aquele motivo, se irritar?

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.

A VIDA

sábado, 14 de setembro de 2013


"A vida às vezes nos prega peças pelas quais não esperávamos.
Uma pessoa na qual confiávamos rompe a confiança nela depositada.
A perda de alguém muito querido difícil de ser superada.
Uma situação financeira aparentemente insolúvel.
Uma enfermidade física que rouba, aparentemente, o chão de nossos
pés.
Um vazio que vem e vai constantemente...
Mesmo em meio tudo isto lembre-se: são situações acidentais de nossa
existência.
A vida é bem mais que isso!
Não é por decepcionar-se com uma pessoa que todas demais pessoas não
prestam.
Não é por estar passando por um momento difícil que o seu existir deve
ser um mar de lágrimas.
Deus lhe projetou para algo maior e melhor.
As peças da vida são acidentes ao longo da viagem...
Que este acidente não estrague a beleza de sua jornada nesta terra.
Há muita paisagem bonita para ser contemplada.
Coragem, cabeça erguida, vamos sacudir a poeira e seguir adiante?"

Autor: (Pe. Sérgio Jeremias de Souza)

Fontes:
blogdodjalmalopes.blogspot.com/Imagem

Seguir em Frente

sexta-feira, 13 de setembro de 2013


A vida manda seguir em frente, trabalhar, agir, esperar e confiar.

Mas como seguir avante com idéias turvas e desesperanças?

Sem esperança, a vida é uma pesada carga.

Para conseguir firmeza de pensamento, retidão e melhorias, livre de um peso, há que, primeiro, crer no infinito amor de Deus, sentí-lo por dentro, acreditar que pode melhorar, vencer obstáculos, ter preparo e luz interior, depois, seguir em frente sem desfalecimentos.

Tenha confiança em dias melhores. Lute.

Desenvolva habilidades e riqueza interior.

O otimismo, a esperança, o ânimo eliminam o peso da vida.

ERGA-SE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Sabe aquele momento que a gente pensa
que chegou no limite das próprias forças e que
não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!)
e tudo parece um grande vazio...
Esse momento que, não importa a nossa idade,
pensamos que já é o fim...
e um desânimo enorme toma conta da gente...
Esse momento, ao contrário do que parece,
é justamente o ponto de partida!!!
Se chegamos a um estado em que não avançamos mais,
é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.

Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação
é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você,
planeje e faça!
Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes.
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos
para planejar por nós.
Com um pouco de imaginação e um muito de
boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa
que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.

É humano se sentir fragilizado , e é necessário para que tenhamos
consciência que não somos infalíveis,
não somos super-heróis,
mas seria desumano parar por aí, e injusto,
para os outros,
mas principalmente para nós mesmos.
Recomeçar é a palavra!
Recomeçar cada vez, a cada queda,
a cada fim de uma estrada! Insistir!...
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se!
Se te odeiam, ame!
Erga-se! Erga a cabeça!
Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.
É preciso olhar pra frente.
Plante uma árvore, faça um gesto gentil,
tenha um atitude positiva.
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões,
pelos próprios fracassos.

Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias,'
por que não sermos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais!
Se você já passou por determinado caminho,
deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.
Então, siga!
Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia:

Esforça-te e eu te ajudarei.

Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado,
nem à sua frente, ela está junto de você!

Fontes:
www.leticiathompson.net/Imagem

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Despojamento, partilha dos bens, é forte expressão de quem na vida descobriu o amor maior e renunciou a tudo o que é desnecessário, para liberar o coração e entregá-lo ao amor de Deus, a favor do próximo.

O despojamento não tem valor em si, a não ser quando motivado pelo bem maior que é o amor de Deus.

A exemplo de Jesus, que despojou-se para fazer-se homem e nos salvar.

Tenha a certeza de ter completamente e de viver a intensidade de dar e receber de forma inteira e infinita.

Que seja uma entrega sem reservas e sem limites, porque só quem tem essa disponibilidade acima de si mesmo, pode entender a dádiva no seu pleno sentido e valorizar, de forma justa, aquilo que nos chega pela mão do Amor.

Porque há no Amor uma condição implícita: o despojamento.

Temos de saber ficar sem nada para valorizar a grandeza do que nos é dado e poder dar o que sentimos com a mesma generosidade com que o recebemos.

Assim amei eu, em total despojamento

O Menino e a Flor

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


O local estava deserto quando sentei-me para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.

Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois tinha a impressão que o mundo estava tentando me afundar.

E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante chegou perto de mim, cansado de brincar.

Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria:

- Veja o que encontrei!

Na sua mão uma flor.

E que visão lamentável!

Estava murcha com muitas pétalas caídas...

Querendo ver-me livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e virei-me.

Mas ao invés de recuar, ele sentou- se ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:

- O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei. Pegue-a, é sua!

A flor à minha frente estava morta ou morrendo.

Nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá.

Então estendi-me para pegá-la
e respondi:

- Era o que eu precisava...

Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão.

Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, e que não podia ver o que tinha nas mãos.

Senti minha voz sumir.

Lágrimas despontaram ao sol, enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim.

- De nada... - respondeu sorrindo.

E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia.

Sentei-me e comecei a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto-piedoso sob um velho carvalho.

Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente?

Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão.

Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU!

E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciar cada segundo que é só meu.

Então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela flor, e sorri enquanto via aquele garoto com outra flor em suas mãos prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade...

As melhores coisas da vida são vistas com o coração!

Um enorme beijo para vcs e fiquem com Deus.

Autor desconhecido

Fontes:
drafernandapaula.wordpress.com/Imagem

Doce Pecado

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Comece a sorrir mais cedo...
Pense em coisas boas...
Alimente seus sonhos...
Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinha...
Valorize as pessoas próximas a você...
Perca o controle...
Espalhe Alegria...
Lembre-se que você é um privilegiado...
Nem todos têm as mesmas oportunidades!
Agradeça...
As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver...
Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando?
Não espere para ser feliz...
Não adianta tentar fugir de seus problemas...
Ninguém consegue!
Esqueça deles por um dia...
Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente...
Não se deixe abater...
Acredite! Tenha energia!
O mundo começará a mudar quando você mudar...
Viver vale a pena!

Fontes:
pensamentoslucena.blogs.sapo.pt/Imagem

Sabedoria e Força

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta.
Embora mais velho, caminha com agilidade,
enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.

O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro,
e continua a acompanhar seu mestre.

Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado.
Sem parar, o sábio mestre dá meia volta
e começa a viagem de volta.

Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz,
levando mais um tombo.

Ensinei sim, mas você parece que não aprende
responde o mestre. Estou tentando lhe ensinar
como se lida com os erros da vida.

E como lidar com eles?
Como deveria lidar com seus tombos responde o mestre.

Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu,
devia procurar aquilo que te fez escorregar.

MORAL DA HISTÓRIA:

Devemos procurar a raiz de nossos erros
e nos levantarmos com sabedoria e força.

Fontes:
www.mensagensangels.com.br/Texto/Imagem