P E R S I S T Ê N C I A

quinta-feira, 9 de maio de 2013


O ato da persistência conduz à concretização dos desejos

Os seres humanos em geral não desfrutam quase nada da persistência. À medida que os problemas ou obstáculos se afloram, perdem o interesse pelo que pretendiam alcançar ou concluir, simplesmente desistindo alegando alguma desculpa como, por exemplo: está muito difícil, não consigo, não posso, não sei, não vai ficar bom, não vai dar certo, etc.

Essa deliberação de vontade ou pensamento esbarra em toda e qualquer possibilidade de prosperar quando do surgimento dos problemas. Precisa-se antes de tudo, policiar a forma de ser, pensar e de agir. É necessário não cercear-se de escusas inapropriadas, pois elas sendo muletas dos fracos, e bem aplicadas com a força do magnetismo negativo, lhe impedirão de encontrar soluções que poderão estar muita próximas, bem à sua frente.

Quando estiver diante dos tantos “nãos”, não desista. Ao surgirem à sua frente, evidenciam que você tem algo a aprender. Portanto, encare-os com persistência e desvende seus mistérios.

O ato da persistência é um exercício para ser praticado constantemente. Não importa o tamanho da dificuldade, nem tão pouco o momento em que ela possa estar acontecendo. Importa sim a colocação do seu magnetismo positivo, em analisar os pormenores, enquadrando o objeto em questão dentro de seu interesse, e persistir com vontade e dedicação na busca da solução.

O que quero chamar a atenção é para que você retorne às suas verdadeiras origens, voltando a ser mais polivalente, como naturalmente você o é. Você só está esquecido de suas reais capacidades. É preciso treinar. Assuma a responsabilidade da persistência.

O primeiro obstáculo, procure primeiramente encontrar formas próprias de solução, buscando ajuda, depois de esgotadas todas alternativas expostas.

É sabido, que nem tudo poderá estar circunscrito a você ou que tenha o dom da maestria suprema. Se tivesse essa capacidade, provavelmente não estaria nas vizinhanças do plano terrestre.

Mas, certamente a grande maioria das situações com as quais irá defrontar, ocorrerá por conseqüência de suas próprias atribuições e habilidades. E por isso mesmo que você se auto-enquadra como o primeiro a responder pelos problemas apresentados.

Viva feliz e sorridente, com muita persistência.

Gerson Ferrari

Fontes:
templodeyris.com.br/Texto

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!