Oração da Manhã ao Senhor

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Senhor, meu primeiro pensamento nesta
manhã que começa se dirige para Ti,
que velaste meu sono e assististe
o meu despertar.
Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo
de minha vida, e todo este dia é Teu.
Consagro-Te agora a jornada que começa.
Que o meu trabalho seja fecundo como
o orvalho do teu amor e a força da Tua benção.
Em vão trabalham os homens
se tu não os amparas.
Permite que eu possa responder claramente
a todos à respeito da esperança que
existe em mim. Que todos aqueles que eu
encontrar possam receber uma palavra amiga
de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas
mãos e uma oração sincera do meu coração.
Olha na mesa dos homens pobres e que
possam se alimentar para recuperar
as forças e continuar a caminhada da vida.
Que hoje à noite eu possa estar novamente
contigo na intimidade, como alguém que
reencontra um amigo, para poder dar graças
pelo dia que me destes.

Fonte: Claudio Salvatori

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!