Ceder

quinta-feira, 24 de março de 2011


Ceder não significa parar de me preocupar; significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.

Ceder não significa isolar-me;
significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.

Ceder não é tornar as coisas mais fáceis,
mas extrair lições das conseqüências dos nossos atos.

Ceder é admitir que tenho limitações,
o que significa que o resultado final não depende de mim.

Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas;
eu só posso modificar a mim mesmo.

Ceder não significa deixar de prestar assistência;
significa continuar a demonstrar interesse.

Ceder não jogar a culpa no outro,
mas ter espírito de solidariedade.

Ceder não é julgar,
mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.

Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios;
é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.

Ceder é deixar de ser protetor;
é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade.

Ceder não é rejeitar,
mas aceitar.

Ceder não significa resmungar. censurar ou discutir;
significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.

Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos,
mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.

Ceder é não criticar nem controlar o outro,
mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.

Ceder não é arrepender-se do passado,
mas adquirir experiência e viver para o futuro.

Ceder é temer menos e amar mais.

(Autor Desconhecido)

Fontes:
otimismo.net/Texto
mensagens-pps.wmnett.com.br/Imagem

2 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga querida,
Uma ótima reflexão essa. Não sou perfeita e, por vezes, não cedo. Mas sei voltar atrás, isso eu sei.
Obrigada por mais esse momento de luz e um final de semana sereno e muito bom!!!Bjs

Kátia Rotmeister disse...

Ai que blog mais lindo! A energia aqui é alto astral, me senti até mais leve!
Obrigada por criar esse espaço!
Eu te achei o máximo! Continue assim com esse astral e divida conosco tua luz, pois é linda!
Bjok de paz e luz no seu coração.
Kátia Rotmeister

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!