Aos Olhos de Quem Vê

domingo, 14 de abril de 2013


Como é que você vê o mundo ao seu redor?

Se, de vez em quando, o mundo lhe parecer um tanto obscuro, preste muita atenção, pois pode não ser bem da forma como você o enxerga.

E para que você perceba que tudo depende do jeito que a gente vê, vamos contar uma pequena história.

Um jovem casal, saindo da cidade grande e migrando ao interior,mudou-se para um bairro muito tranqüilo daquela localidade. Na primeira manhã que passavam em sua nova casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou no varal da casa vizinha,onde haviam dependurados os lençóis lavados e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está dependurando no varal! Está precisando de um novo sabão. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas ou lhe diga uma marca de sabão que limpe de fato!

O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava seus lençóis e novamente a mulher comentou com o esposo:

- Nossa vizinha continua dependurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada período de troca de roupas de cama e lavagem, a mulher repetia seu discurso quando a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês, a jovem esposa se surpreendeu,logo pela manhã ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, enquanto tomava café , disse ao marido:

- Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas! Será que alguma outra vizinha lhe deu um sabão de qualidade? Ou você lhe disse alguma coisa a respeito do que lhe falei, você não fez nada, não é mesmo?

O marido lhe respondeu calmamente:

- Não, eu não lhe dei sabão nem fui ensiná-la a lavar roupas, meu bem.

- Acontece que hoje eu levantei da cama mais cedo do que o costumeiro, e me determinei a lavar a vidraça da nossa janela! Acredito firmemente, que era a sujeira impregnada na nossa janela, que impedia você de ver a brancura dos lençóis da nossa vizinha.

Fontes:
templodeyris.com.br/Texto
diversosedispersos.blogspot.com/Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!