Palavra Que Orienta

segunda-feira, 8 de julho de 2013


"Então, Jesus disse a seus discípulos: 'Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer, quanto à vida; nem com o que vestir, quanto ao corpo. A vida é mais que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa'" (Lc 12, 22-23)

Jesus chama a atenção para a necessidade de uma vida isenta de preocupações. Mostra-nos ainda que excessiva ansiedade não produz bons frutos; ao contrário, manifesta-se como resultado de uma vida desprovida de fé na providência divina.

Em alguns momentos a ansiedade entra em nosso coração com tanta força, que chega a roubar o lugar reservado ao Espírito Santo de Deus. É preciso reagir, como nos aconselha o livro de Eclesiastes: "Tira a angústia do teu coração e afasta o mal do teu corpo" (Ecl 11,10a).

A ansiedade corrói a fé e abre espaço para o desespero. Assim, ao percebermos seus primeiros sintomas, devemos colocar-nos na presença de Jesus e fazer como recomenda o salmista: "Entrega ao Senhor tua ansiedade e ele te dará apoio, nunca permitirá que vacile o justo" (Sl 55(54), 22)

O mandamento de Deus, com relação à ansiedade é extremamente claro: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Fl 4,6). É preciso confiar!

Fontes:
/www.catequisar.com.br/Texto/Imagem


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!