Acredite que você pode

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Não pense que tudo tem o mesmo valor, nem que tudo seja igualmente aceitável.

Causam mais benefícios as pessoas que se esforçam por fazer melhor as coisas do que aquelas que só se interessam em desaprová-las.

É sempre muito melhor acender uma luz do que amaldiçoar as trevas; será mais construtivo apontar o que é correto, ao invés de deter-se em demonstrar o que não está certo.

O mundo precisa mais de pessoas que digam o que "se pode fazer" e menos de pessoas que manifestem sua convicção de que é "impossível fazê-lo".

Mas, não basta isso: é melhor a pessoa que inspira confiança aos demais, e não a que joga um jato de água fria sobre os que deram um passo que seja na direção correta.

Necessita-se mais de pessoas que se interessem pelas coisas e "façam algo para corrigi-las", e menos das que tiram o corpo fora, ocupando-se apenas em descobrir os defeitos.

"Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou Eu" (is 43,10). Sublime a missão que Deus confiou a você: ser sua testemunha e ser seu arauto – ser seu apóstolo.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!