Pela Paz Ambiental

segunda-feira, 28 de março de 2011


Quando falam em meio-ambiente, não me restrinjo apenas à violência que desaba arvores imensas na Amazônia, ou qualquer outro lugar, nem em dizimar matas inteiras de maneira cruel e fria. Falo também das questões ligadas ao dia-a-dia e que passam despercebidas e que são voltadas basicamente para o desperdício de recursos.

Não é possível mais vivermos com tanto desperdício.

O mundo, embora seja absolutamente capaz de renovar-se e prover as nossas necessidades, não pode mais continuara ser violentado da maneira como há anos vem sendo agredido pela força inescrupulosa do homem que, em nome do progresso econômico, colide de frente com a preservação dos bens mínimos de sobrevivência. Crimes gigantescos tem sido cometidos diariamente e a grande massa ignora totalmente estes fatos. Quando ela saberá que as mudanças climáticas desfavoráveis, os terremotos, os desequilíbrios ambientais, são pelos próprios homens?, não podemos ficar mais de braços cruzados vendo a destruição paulatina de nosso planeta. Os sinais de desperdícios e agressão ao meio-ambiente já são terríveis a ponto de decretarmos alerta geral a humanidade.

Fontes:
Trechos extraídos do Livro "Novas Utopias" de Carlos Pereira
preserve-ambiente.blogspot.com/Imagem

1 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Embora esteja muito gripada, minha doce amiga, não poderia deixar de ratificar e assinar embaixo desse chamamento que você nos coloca. Está tudo errado mesmo. A falta de respeito grassa pelo mundo afora e, como falei por lá, não me venham "culpar" Deus.
Muito obrigada pela delicadeza da sua presença, Aracy!
Beijos nesse enorme coração e uma ótima semana!!!

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!