Meditação sobre o perdão

terça-feira, 31 de maio de 2011


Tradicionalmente o trabalho sobre o perdão começa com a disponibilidade para perdoar. A disponibilidade para perdoar é a base necessária apra qualquer cura. Primeiro, precisamos de uma profunda compreensão do que é o perdão. Depois, precisamos aprender como ele é praticado, e como podemos  perdoar, a nós mesmos e aos outros. Perdoar é esquecer o sofrimento e a traição; e livrar-se do fardo de dor e ódio que carregamos. O perdão honra a dignidade maior do coração. Onde que tenhamos nos perdido. Ele nos traz de volta para o terreno seguro do amor. Com o perdão, nós nos transformamos relutantes para atacar ou desejar mal aos outros. Sempre que perdoamos, mesmo em pequena escala ou grande escala nós nos libertamos do passado. Nós começamos a obra do perdão primeiro em nós mesmos.

Desconheço o autor

2 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga Aracy, o perdão tem que vir do coração. Parece rima, mas você está certa, sem uma disposição interior, nada feito.
Querida, não repare, mas deixei umas palavrinhas carinhosas para você no nosso Porta-jóias (link no blog literário), por que lá? Porque és uma jóia preciosíssima que estás entre nós. Quando puderes, passe por lá sem pressa...
Beijos e ternura!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga maravilhosa,
Deus é testemunha, sua Amizade vale muito para mim.
Estou muito comovida e não consigo conter as lágrimas.
Gosto demais de ti e dessa tua bondade natural...

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!