Maria é a Mãe dos Cristãos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Em toda a cristandade, celebra-se hoje o dia da Imaculada Conceição. São milhões os cristãos que farão primeira comunhão num dia como este.
Maria é a Mãe dos cristãos.
Maria quer dizer ternura plena; quando o pai castiga a mãe se esconde; quando o pai se ausenta, a mãe fica à frente do lar; quando o irmão fere, a mãe cura; quando filho chora, a mãe beija; quando o filho se afasta do bom caminho, a mãe chora; a mãe está sempre disposta a receber a cabeça arrependida do filho.
Tudo isso é a Virgem Maria para o cristão.
Braços maternais, abertos como as praias do mar. Mãe Imaculada, poema de luz e de ternura. A que não conheceu minguantes como a luz nem ocasos como o sol.
São Bernardo resumiu nas seguintes palavras tudo o que se pode dizer de Maria: “Deus pôde fazer um mundo melhor e um céu maior; porém, não uma Mãe de maior grandeza que Maria”.

“Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram” (Mt 2,11). Os magos encontraram Cristo por meio de Maria. Você a invoca como Mãe da divina graça. Se quer viver a graça do Senhor, viva-a por intermédio das mãos de Maria; não se esqueça de que peregrinar é caminhar por Cristo rumo ao Pai, com impulsos do Espírito Santo e com a ajuda de Maria.

Alfonso Milagro

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!