Força de Vontade

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


A diferença entre uma pessoa de sucesso e os outros não é a falta de força, nem falta de conhecimento, mas sim a falta de força de vontade. (Vince Lombardi)

Força de vontade, em nossa cultura, é frequentemente associado a coisas como perder peso, deixar de fumar, conquistar um sonho/objetivo, vencer no esporte; ou seja, associado à mudança de hábitos e a ideais a serem conquistados, a limites a serem superados (especialmente, limites pessoais, individualistas);

O mesmo se pode dizer do uso da expressão 'força de vontade' aplicada a casos em que não faríamos determinada coisa se não fosse por um ato de vontade, um ato contrário a alguma força de natureza desconhecida mas que nos faz fazer algo que, conscientemente, não faríamos. Neste sentido, ter força de vontade diz respeito ao sujeito moral, àquele que é responsável por seus atos;

O que é a força de vontade?

A força de vontade é sua capacidade de começar algo e dizer "Hora de ficar engajado!"
A força de vontade fornece um turbo intensamente poderoso, porém temporário. Pense nela como um turbo que queima rápido, mas se for direcionado de forma inteligente, pode trazer a aceleração necessária para superar a inércia e criar momento.

A força de vontade é a ponta da lança da auto disciplina.

A força de vontade é uma concentração de forças. Você junta toda a energia e dá um pulo adiante.

Você ataca seus problemas de forma estratégica em seus pontos mais fracos até que eles quebrem, permitindo mais espaço para manobrar de forma mais profunda em seu território e dar conta do recado.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!