Quando a escuridão chega.....

quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Neste momento você pode estar vivendo completa escuridão. Um forte sentimento de vazio somado a uma solidão que parece assolar profundamente seu coração.

As razões são associadas a uma perda que não conseguimos entender o por quê. Só sabemos que ela existe e nos perturba muito. Queremos respostas para o fim de um relacionamento que tinha tudo para dar certo ou de um trabalho que era estável aos nossos olhos, por exemplo.

Diante de tais fatos olhamos para uma escuridão que parece não ter fim. A ansiedade aumenta, o medo de novos desafios que num momento era pequeno, transforma-se num gigante. Reações químicas e psicológicas ocorrem dentro de nós nos levando muitas vezes a manter nossos pensamentos no passado que não se realizaram.

Cuidado para não se culpar por aquilo que você nada ou pouco podia fazer. Queremos sempre ter o controle da vida em nossas mãos e quando a escuridão toca à nossa porta, caímos na lona.

Agora o que não lembramos nesses tempos difíceis é que nosso Deus é misericordioso, e se o deixarmos simplesmente agir, veremos esse mesmo Deus grandioso nos puxando por uma corda e nos retirando do mar da escuridão.

Tudo que pode estar acontecendo hoje você não entende. Mas saiba que existe um Deus que mesmo em meio à escuridão está presente e bem ao seu lado, quando você desperta para um novo dia e se deita para dizer adeus ao dia que passou, porque Deus não descansa de cuidar de cada filho Seu.

Ele nos dá quatro promessas básicas para quando enfrentamos situações de plena escuridão emocional:

1) Todas as coisas contribuem juntamente para quem ama a Deus. Guarde que não são 80 nem 90%, e sim todas as coisas;

2) Ele diz baixinho ao seu ouvido: Este é o caminho, andai por Ele;

3) Coloque o reino de Deus em primeiro lugar no seu dia, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas;

4) Porque sete vezes cairá o justo e você se levantará.

São promessas que precisam ser gravadas e manter sua confiança nesse Deus que está querendo operar para lhe tirar dessa e lhe dar uma nova vida com novos desafios e pessoas que certamente lhe darão a vitória. Portanto agradeça a Deus porque Ele lhe ama muito e não vai te deixar por nada, não mesmo.

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!