A Lei da Gravidade

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Precisa-se de muito maior fortaleza e domínio de si mesmo para ser bom do que para ser mau. Devemos ser muito mais valentes do que ser fiéis ao dever, do que para infrigi-lo; precisa-se de um esforço mais vigoroso e constante para remar do que contra a corrente, do que para deixar-se levar rio abaixo. A lei da gravidade puxa para baixo, os instintos puxam para baixo; o peso da comodidade nos deixa planos; somente o arranco do motor é que possibilita subir as alturas ou puxar a carruagem para adiante. Se em sua vida você se deixa levar por instintos e inclinações, ou comodidades ou conveniências não poderá voar a grande altura; sua vida se tornará rastejante, de baixo vôo, de visão muito limitada, de horizontes muito recortados. É sempre mais bonito e mais proveitoso aspirar as alturas oxigenadas do que aos miasmas dos pântanos; sempre se divisa um panorama mais cativante quando nos colocamos do alto, do que quando nos achamos aos réis-do-chão. Coragem e para frente, sempre rumo as alturas, em sua perfeição! Cristo dará a você possibilidade para se aperfeiçoar.

Desconheço o Autor

Fonte:
www.jahguie.blogspot.com/Imagem

1 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Agora, você levantou mesmo meu astral, amiga!
Mas é isso mesmo, aqueles que se acomodam com situações incômodas e não lutam para voar tendem a sofrer pelo simples fato de permanecerem estagnados.
Amiga, desejo-lhe um ótimo feriado, final de semana idem e que conserve sempre essa beleza interior - exterior também - que Deus lhe presenteou para que possa dividi-la conosco.
Abraços e beijos nesse doce coração!!!

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!