Ninguém é totalmente perfeito

domingo, 19 de junho de 2011


Todos temos nossas limitações, que não será o produto de uma má vontade. Mas, sim, fruto da natureza humana, fraca e imperfeita. Até o mais sábios dos sábios reconhece que há coisas que ele ignora; mas ainda: quanto mais sábio é, mais reconhece e lamenta o mundo ilimitado que não alcança com sues conhecimentos, inclusive em sua própria especialidade. Até o santo mais santo reconhece em seus defeitos intercessões; mais ainda: quanto mais santo é, tanto mais humilhado se sente, pois vê e lamneta que ainda lhe falta tanto para chegar a conseguir a perfeição. Portanto, não tema reconhecer em você limitações, imperfeições e defeitos; reconheça-os e sinta-os profundamente. Se pensasse que não tem defeitos, seria argumento irrebatível para provar que você anda muito distante da sabedoria e da santidade; se o reconhece, está demonstrando, sem palavras mas com atos que tende a ambas as coisas: a ciência verdadeira e a santidade. O esforço pela própria perfeição constitui uma silenciosa confissão das própria consciência.
"Pode um homem ser justo na presença de Deus, pode um mortal ser puro diante do Seu Criador?" Jó 4:17. "Como poderia um homem ter razão contra Deus? Se quisesse disputar com ele, não lhe responderia uma vez entre mil." Jó 9, 2

1 comentários:

Lulú disse...

Olá Aracy.
É isso mesmo, não existe perfeição , não existe ninguém perfeito. Feliz de quem reconhece e faz alguma coisa para melhorar.
Beijo.
Maria Luiza (Lulú)

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!