Deus pra Mim

sábado, 2 de julho de 2011


É preciso compreender todo o alcance da fé. Crer não é nada mais nada menos que: acostumar-se a amar, comprometer-se sempre mais, tudo compartilhar por amor a Cristo, inclusive minha vida, meu sangue - por que não? No centro de transfusão - meu tempo, meu dinheiro, minha cultura, minhas diversões, minha casa, minha comida, minha alegria, minha amizade, minha fraqueza, minhas forças, meu s projetos, meu ideal, minhas esperanças, minha esperança cristã, minha vontade de crer apesar de tudo, contra tudo, na salvação infalível do homem e do mundo por Cristo. Eu digo que acredito que creio. Pois bem, em que se notam minhas crenças? Minha dependência de Deus? Quem é Deus para mim: um Ser abstrato ou um ser pessoal, em três pessoas? Um Deus que não se preocupa comigo ou, pelo contrário? Um Deus que pensa em mim e que me ama? Às vezes ouço dize rpor aí que a gente pode ser religioso, "à sua própria maneira"; mas dou crédito aquilo que Deus falou, como posso ser religoso à minha maneira, ao meu jeito, e não do jeito que Deus me disse que eu devo ser?

"Assim também é a fé: Se não tiver obras, é morta em si mesma." TG 2,17.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!