MÂOS

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

- Existem mãos que sustentam e mãos que abalam. Mãos que limitam e outras que ampliam. Mãos que denunciam e mãos que escondem os denunciados. Mãos que se abrem e outras que se fecham.

- Existem as mãos que afagam e as mãos que agridem. Mãos que ferem e outras que cuidam das feridas. Mãos que destroem e mãos que edificam. Mãos que batem e outras que recebem as pancadas dos outros.

- Existem mãos que apontam e guiam e mãos que desviam. Mãos que são temidas e outras que são desejadas e queridas. Mãos que dão arrogância e mãos que se escondem ao dar. Mãos puras e outras que carregam censuras.

- Existem mãos que escrevem para promover e mãos que escrevem para ferir. Mãos que pesam e outras que aliviam. Mãos que operam e curam e mãos que “amarguram”. Existem mãos que se apertam por amizade e mãos que se empurram por ódio. Mãos furtivas que traficam destruição e outras amigas que desviam da ruína. Mãos finas que provam dor e mãos rudes que espalham amor.

- Existem mãos que se levantam pela verdade e outras que encarnam a falsidade. Mãos que oram e imploram e mãos que “devoram”.

- Onde está a diferença?. Não está nas mãos, mas no coração. É a mente transformada que dirige a mão santificada e delicada. É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumento de graça.

- Mãos que se levantam para abençoar, mãos que baixam para levantar o caído, mãos que se estendem para amparar o cansado. São como as mãos de Deus que criam, guiam e salvam, que nunca faltam. Existem mãos e mãos.

- E agora responda. As tuas, quais são?. De quem são? E o mais importante, para que são?… Já pensou sobre isso?

Autor - Sandramurta

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!