A Ovelha Perdida.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Bom Pastor contava e recontava seu rebanho,com cuidado de quem sabe que ovelhas são frágeis,teimosas,indefesas e míopes.Elas não enxergam tão além quanto o pastor.Por isso,entre outras coisas,é que precisam dele.Mas no lugar de 100 havia 99,uma perda grande para quem conhecia cada uma pelo nome.Apesar de designado como ovelha perdida,esse animal não foi perdido,somente desgarrou-se do rebanho.Foi atraído,de alguma forma,para longe,seja para conhecer novos lugares ou por que o pasto,um pouco adiante,lhe pareceu melhor.Devagar,um passo após o outro,e logo já não sabia mais onde estava.O pastor poderia ter deixado,afinal,ainda tinha 99 ovelhas.Mas ele é o BOM PASTOR que dá a vida por suas ovelhas!!Ele persistiu até encontrá-la e,quando achou,não a culpou pela fuga,pois ele entende que ela é somente uma ovelha.Ao ser resgatada,estava machucada e desesperada:ao invés de sacrifica-la,diante de sua inutilidade,ele carregou-a em seus braçose festejou sua reintegração oa rebanho.Deus não desiste de nos amar.Não abre mão de nos manter em sua presença.Restaura ao invés de acusar e não nos trata de acordo com nossos pecados,e,sim,de acordo com seu Perdão.

(Mateus 18.12-14 e Lucas 15.4-7)

O Bom Pastor valoriza a cada um individualmente,nos toma em seus braços e com alegria quer nos levar de volta para casa!!!

1 comentários:

Unknown disse...

O blog está muito bom, só acho que vocês deveriam colocar os valores de cada parábola, para ajudar as pessoas até mesmo em trabalhos da escola.... mas adorei, tem tudo direitinho... obrigada pela compreensão...Rafaela Mello
OBS: Amei o fundo de rosas, onde vocês conseguiram???

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!