A Bondade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Não basta não ser mau;  é preciso também não parecer mau; pois, se você parece ser mau, embora não o seja, acaba fazendo mau a si mesmo, e faz mal aos outros. A bondade será antes de mais nada interior, de coração, de verdade, autêntica: você deve ser bom diante de sua consciência e perante Deus. Mas a bondade exige que seja expressa, tornada visível, manifestada, a fim de que também todos os demais se sintam animados, a ser bons; ora, sendo todos bons, tornaremos o mundo melhor do que está. Mas a bondade de coração não aparecerá em rostos tristes, acrabunhados, taciturnos, em atitudes de repulsa, em palavras violentas, em negação sem sentido. Isso não é "aparecer" bom; e torno a repetir-lhe que não é suficiente ser bom, mas é preciso também demonstrá-lo. Parecer bom e não sê-lo, é uma hipocrisia; sê-lo e não fazê-lo aparecer, é falsidade.

Cristo não exige uma perfeição real e não aparente; não admita em nós nenhuma falsidade; quer que sejamos autênticos cristãos e nos propõe este lema: "Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai Celestial." (Mt 5,48).

Alfonso Milagro

1 comentários:

Mari Souza disse...

LINDO TEXTO ARACY,QUE A BONDADE ESTEJA SEMPRE EM NOSSO PENSAMENTO E EM NOSSAS AÇÕES PARA COM O PRÓXIMO E COM CERTEZA TEREMOS UM MUNDO MUITO MELHOR. BJS

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!