Por que quero mais

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



quero mais luz para iluminar as minhas-tuas sombras

e então os campos todos ficarem cheios de girassóis bem abertos

quero mais alegria para transformar as tristezas todas minhas e do mundo

para que ele então se abra em um infinito sorriso


quero mais amor, para aquecer meu corpo e meu coração,

para aquecer todos os corações com frio


quero mais justiça, para que não se escutem mais gemidos de fome,

de dor ou de desalentos

a

quero mais flores plantadas nas ruas e nos jardins,

no lugar das selvas de asfalto e das pressas anestesiantes


quero cartas escritas a mão, em papel reciclado,

e conversas olho no olho, em um banco qualquer,

em um jardim todo florido de ibiscus de todas as cores

quero televisores e computadores e celulares desligados


quero simplicidade em tudo,

em todos os lugares, em todas as pessoas, que saberão escolher o essencial

quero paz em todos os corações, em todas as palavras,

em todos os gestos, em todas as decisões


quero

quero tantas coisas


Almira Lima


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!