Vida, Algo Sério

sábado, 19 de novembro de 2011


A vida é algo sério, muito sério mesmo; mas é também algo lindo, muito lindo. O segredo de toda a existência condensa-se na tríplice fórmula:
- Um amor a oferecer;
- Um compromisso a assumir,
- Um apostolado a exercer.
Ter um ideal é ter razão para viver. É também um meio para viver uma vida mais ampla, mais elevada. Quem superou seu egoísmo se consagrou ao serviço de um ideal maior que ele próprio, acha-se próximo de Deus. Aquele que pratica o culto de si mesmo não tem ação, é absorto, como é toda a falta de atividade; aquele que se realiza no próximo é dinâmico, possui o dinamismo da doação. A vida é extremamente valiosa, quando sabemos para que nos foi dada. Valorizar a vida já é colocar-se sobre a influência de um ideal. Uma vida ociosa é uma morte antecipada. Viver é sentir a alma toda, toda a alma; é amar com todas as forças até o sacrfício.

"Cristo será gorificado no meu corpo - tenho toda a certeza disso -, quer pela minha vida quer pela minha morte. Porque para mim o viver é Cristo e morrer é lucro ." (Filip. 1,20-21).

Alfonso Milagro

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!