Maria Mãe de Jesus Cristo

domingo, 20 de dezembro de 2009


Maria vivia na aldeia de Nazaré, era judia e descendente do grande rei David. Certo dia, Maria estava em casa dos seus pais quando foi visitada pelo Arcanjo Gabriel, este levava uma mensagem de Deus, Maria era a escolhida para ser mãe do Redentor.

Maria ao receber esta mensagem, inclinou a cabeça e disse: "Faça-se em mim segundo a Tua palavra". Foi neste momento transcendental da aceitação de Maria que começou a nossa salvação.

O papel de Maria em relação à Igreja é inseparável da sua união a Cristo e dela decorre directamente. «Esta associação de Maria com o Filho, na obra da salvação, manifesta-se desde a concepção virginal de Cristo até à sua morte»(LG 57). Mas é particularmente manifesta na hora da sua Paixão: « Assim avançou a Virgem pelo caminho da fé, mantendo-se fielmente a união com o seu Filho até à Cruz. Junto desta esteve, não sem desígnio de Deus, padecendo acerbadamente com o seu Filho único, e associando-se, com coração de mãe, ao seu sacrifício, consentindo com amor na imolação da vítima que d'Ela nascera; finalmente, Jesus Cristo, agonizante na Cruz, deu-a por Mãe ao seu discípulo, com estas palavras: "Mulher, eis aí o teu filho" (Jo 19, 26-27)» (LG 58).

Terminado o curso da sua vida terrena, a santíssima Virgem Maria foi elevada em corpo e alma para a glória do Céu, onde participa já na glória da Ressurreição de seu Filho, antecipando a ressurreição de todos os membros do Seu Corpo.

(Retirado do Catecismo da Igreja Católica)

A Seguir:

Composição: Dom Carlos Alberto Navarro

Quando teu pai revelou o segredo a Maria que, pela força do Espírito,conceberia, a ti Jesus, ela não hesitou logo em responder: Faça-se em mim, pobre serva o a que Deus aprouver!

Hoje imitando a Maria que é imagem da igreja, nossa família outra vez te recebe e deseja, cheia de fé, de esperança e de amor, dizer sim a Deus. Eis aqui os teus servos senhor!

Que a graça de Deus, cresça em nós sem cessar! E de ti nosso pai venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós.

Por um decreto do pai ela foi escolhida para gerar-te, ó senhor que és origem da vida;

cheia do Espírito Santo no corpo e no coração foi quem melhor cooperou com a tua missão.

Na comunhão recebemos o Espírito Santo e vem contigo Jesus o teu pai sacrossanto;

vamos agora ajudar-te no plano da salvação: eis aqui os teus servos senhor!

No coração de Maria, no olhar doce e terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém,

Nazaré, só viveu para te servir; quando morrias na cruz tua mãe estava ali. / Mãe amorosa da igreja quer ser nosso auxílio.

Reproduzir no cristão as feições de teu filho. Como ela fez em Caná, nos convida a te obedecer: eis aqui os teus servos senhor.

3 comentários:

Sky Turn Vanilla xx disse...

Lindo post! Eu acredito nela, haha. xx

Nayane disse...

muito bom
cara

Nayane disse...

mmuito bom

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!