"Agora" e o "Depois"

sexta-feira, 6 de julho de 2012



A vida se desenrola numa contínua tensão entre o “agora” e o “depois”.
Entre ambos existe uma relação de dependência muito íntima; o depois depende do agora. A um agora lento, inativo, fechado, sem luz, terá que corresonder necessariamente um depois de trevas, de desilusão, de fracasso, de desterro.
Em compensação, o agora entregue, o agora sacrifícado em pról dos demais e da própria perfeição, será seguido infalivelmente do depois gozoso, satisfeito, feliz e pleno.
Em resumo: o depois só se constrói com os agoras de cada momento e será impossível pretenderum futuro depois feliz e satsfeito, se os agoras de cada momento não se realizam com toda a plenitude de vida, com todo entusiasmo de ação, com toda a entrega de uma amor verdadeiro e pleno.
Amanhã será o projeto da manhã que passou, e assim sucessvamente.

“Tem piedade de nós, Mestre, Deus do universo, e olha, derrama o teu temor sobre todas as nações… Reúne todas as tribos de Jacó… Dá a recompensa aos que esperam em ti. Ouve, Senhor, a oração dos teus servos… e que todos, sobre a terra, conheçam que tu és o Senhor, o Deus eterno” (Eclo 36,1-17). Mas já está nos planos de Deus fazertudo isso por você; você será seu instrumento consciente e livre e, por isso, meritório.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!