Verificação de Conduta

segunda-feira, 9 de julho de 2012


1. Procure reagir calmamente, com sabedoria, perspicácia e objetividade, para apagar incêndios em vez de atiçar fogueiras com sua reação.
 2. Ouça primeiro - não interrompa, deixe o outro falar até o fim e não mude logo de assunto quando falar.
 3. Ouça interativamente, fazendo perguntas que se refiram ao que o outro está dizendo.
4. Aborde o outro a partir da mentalidade dele.
5. Faça um esforço para tornar mais empático em relação às preocupações e necessidades alheias.
 6. Tente ser mais compassivo.
7. Comece a olhar para o outro pensando no que você pode dar em um relacionamento e não apenas no que pode receber.
 8. Toda vez que você começar a pensar nos aspectos negativos de uma situação, esforce-se para substituir esse pensamento, concentrando-se nas coisas positivas pelas quais você é grato.
9. Quando presenciar uma discussão concentra-se nas formas de acalmar os outros em vez de contribuir para a discórdia.
10. Faça um esforço diário para ser mais encorajador e tolerante em vez de crítico e desaprovador.
11. Esforce-se para responder ao conflito com gentileza em vez de reagir agressivamente.
12. Esteja disposto a servir e não espere apenas que o outro o sirva.

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