O Poder da Comunicação

terça-feira, 17 de julho de 2012


Podemos avisar ou matar um relacionamento dependendo da maneira como nos comunicamos. A vida do relacionamento conjungal, vem como de outros relacionamentos interpessoais, dependende da maneira como lidamos com a comunicação. A comunicação é o oxigênio dos relacionamentos. Certa feita um jovem espertalhão quis colocar numa enrascada um sábio ancião que vivia em sua vila. O velho sempre tinha respostas sábias para todos os dilemas que lhe eram apresentados. O jovem, então, disse pra si mesmo: "vou levar um pássaro bem pequeno nas minhas mãos e perguntar ao velho se o pássaro está vivo ou morto. Se ele disse que o pássaro está morto eu abro a mão e deixo o pássaro voar. Se falar que está vivo, eu aperto as mãos, esmago o pássaro e o apresento morto. De qualquer forma esse velho estará encrencado comigo”, pensou o jovem.

Ao se aproximar do ancião, o jovem o desafiou nestes termos: “O Senhor é muito sábio, e sempre tem respostas certas para todos os dilemas, então, me responda: o pássaro que está dentro das minhas mãos, está vivo ou morto?” O velho olhou para ele, e disse: “Jovem, o pássaro estar vivo ou morto, só depende de você”.

Sua comunicação dentro da sua casa, no seu casamento, no seu trabalho, na sua escola, na sua Igreja pode estar viva ou morta; só depende de você, pois a morte e a vida estão no poder da língua. “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Provérbios 18:21.

Hernandes Dias Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!