Use a Sabedoria Interior.

segunda-feira, 16 de julho de 2012


A maior aprte de nós, na maior parte das vezes, sabe exatamente o que fazer. Há um sábio dentro de você, que vai apontar a melhor escolha na maioria das situações. Tudo o que precisamos fazer é pergunta a esse sábio o que fazer e então, disciplinadamente seguir suas recomendações. O que eu estou propondo? Aplicação de uma técnica tão simples quanto pdoerosa. Dezenas de vezes ao dia, isso mesmo, dezenas de vezes (pelo menos vinte), pergunte a você mesmo: "o que eu devo fazer agora?", obtenha uma resposta e então faça! É uma ideia simples de entender, difícil de aplicar, mas que pdoe gerar resultados impressionantes na administração do seu tempo, levando você à trabalhar na hora de trabalhar e descansar na hora de descansar. É uma técnica que pode fazer de você alguém muito mais disciplinado. Trata-se de um exercício. Quanto mais você fizer, mais fácil fica.
Priorização:
Nossas tarefas diárias podem ser divididas em: essenciais, importantes e secundárias.

O que é uma tarefa essencial? É aquela que se não for cumprida você perde o emprego, o cliente vai embora, sua esposa o abandona, enfim, coisas horríveis acontecem.
O que é uma tarefa importante? É aquela que se não for cumprida implicará em consequências ruins, porém toleráveis. E o que é uma tarefa secundária?

É aquela que, se for cumprida, ótimo. E se não for cumprida, tudo bem. Afinal, ela era mesmo secundária.

Alan Schlup Sant'anna

Fonte:
http://espacomistico.spaceblog.com.br/Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!