DERROTANDO A PROCRASTINAÇÃO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


É grave continuar no chão depois que se levou o tombo, mas é ainda mais grave sentar-se à beira da estrada, crendo que já se chegou ao fim. Michel Quoist

Quando alguma coisa precisa ser feita, vá em frente e faça-a tão cedo quanto possível. Transferir para amanhã o que você – sabe que – deve fazer hoje, só irá demandar uma maior energia e um esforço ainda maior da sua parte.

Eis aqui como você pode anular a procrastinação: primeiramente, pense em todas aquelas coisas indesejáveis que fatalmente irão ocorrer, caso você não faça o que tem que fazer. É muito fácil procrastinar quando você se recusa a sequer pensar a respeito das negativas conseqüências de não executar uma determinada ação. Em segundo lugar, pense nas positivas conseqüências que virão quando você tomar aquela atitude que deve ser tomada. Você ganhará um forte senso de gratificação e realização.

As coisas precisam ser feitas na hora certa: em algumas ocasiões um minuto de atraso é tempo demais. Portanto, tome a decisão de começar a fazer aquilo que deve ser feito. Compreenda que de você não é exigido perfeição; e o que realmente importa é dar início àquilo que – decididamente – precisa ser feito. Simplesmente faça. Faça agora. Você sabe que precisa ser feito. Mantenha em mente o que pode acontecer se você não fizer, e compare com o que pode acontecer se você fizer.

Tome hoje a decisão que irá trazer-lhe excelentes resultados. É a sua vida. Pare de procrastinar e obtenha uma maravilhosa vitória que lhe irá fazer um imenso bem.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. Lucas 15.19

Fontes:
http://pensamentoslucena.com/Texto/Imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!