A inveja (a cobra e o vagalume)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Certa vez um vagalume chamado Spai, voava pela floresta e, como de costume, ele percorria determinado caminho para ir para casa. No meio do caminho Spai notou a presença de outro animal, porém não deu muita atenção, pois se tratava de uma cobra, um bicho que nunca o incomodara. Então, Spai continuou a voar e percebeu que a cobra começou a segui-lo. Quanto mais rápido Spai voava, mais rápido a cobra o seguia.

E em determinado momento Spai cansou-se de voar em alta velocidade e, vendo que a cobra estava cada vez mais perto, resolveu parar e enfrentar a sua desafiante. A cobra demonstrava raiva e deixava clara a intenção de devorá-lo simplesmente. Então, Spai que já estava muito cansado e vendo que seria devorado pela cobra, pediu um minutinho antes do ataque e perguntou:

-Por que tu me segues? Porque tu queres me matar?
A cobra respondeu:
-Não sei.
Spai então falou:
-Eu nem faço parte da sua cadeia alimentar. Eu não te fiz nada.

Spai, mesmo assim, vendo que seria devorado, lhe fez a última pergunta:
-Afinal de contas, por que tu queres acabar comigo? Por que me seguiste e agora queres me matar?
A cobra enfim respondeu:
-Ora vagalume, eu odeio ver alguém brilhar na minha frente.

E, quando a cobra foi atacá-lo, Spai apagou a sua luz por um momento e conseguiu esconder-se da cobra invejosa. Spai tomou outra direção e sobreviveu, mas teve que apagar seu brilho por instantes. Entre os humanos também é assim: Tem gente que não suporta ver os outros brilharem.

Fonte: vilamulher.terra.com.br

1 comentários:

Blogado por Iraneide disse...

amei seu blog!!! está belissimo, percebe-se que vocÇe tem muito a nos ofertar

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!