Perdoe Sempre...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Quando o orgulho ferir....
Quando sua vaidade for dilacerada...
Quando seu amor próprio for posto a prova...
Cultive o balsamo suave que é a humildade!
Perdoe: peça perdão!
Às vezes ferimos alguém profundamente, com intuito de ajudar. Seja humilde, peça-lhe perdão. Mesmo quando seu egoísmo falar que o erro não foi seu, mesmo que sua vaidade queira fantasiar seus gestos por vezes censuráveis... Peça perdão e suas atitudes soarão como um doce exemplo a seguir. Não espere um sorriso, nem palavras. Você não pode saber as amarguras que petrificaram aquele coração, então não julgue. Faça sua parte e sua vida resplandecerá paz tão elevada... Não espere, poderá passar a vida inteira a esperar, “cada um tem seu tempo certo para enxergar” dê-lhe o tempo que precisar.
O perdão sincero poderá demorar anos, vá trabalhando-o em você. Aos poucos tudo tornase-á apenas lembranças que não lhe estimularão ressentimento algum, porém é preciso começar.
Perdoe-se; peça perdão. Reconheça os próprios erros, envergonhe-se deles, para que não cometa mais, mas não guarde remorso por isso. Dê-se somente a capacidade de perceber o erro, perdoe-se e perdoe a quem lhe houver ferido sempre. Então estará cultivando a semente do amor sublime no próprio coração e conquistando de forma duradoura e pleno sentimentos inabaláveis.

Natália Rezende

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!