Deus pra Mim

quarta-feira, 13 de junho de 2012


É preciso compreender todo o alcance da fé. Crer não é nada mais nada menos do que: acostumar‑se a amar, comprometer‑se sempre mais, tudo compartilhar por amor a Cristo: inclusive minha vida, meu sangue (por que não? num centro de transfusão), meu tempo, meu dinheiro, minha cultura, minhas diversões, minha casa, minha comida, minha alegria, minha amizade, minha fraqueza, minhas forças, meus projetos, meu ideal, minhas esperanças, minha esperança cristã, minha vontade de crer, apesar de tudo, contra tudo, na salvação infalível do homem e do mundo por Cristo.

Eu digo que acredito, que sou crente. Pois bem, em que se notam minhas crenças? Minha dependência de Deus? Quem é Deus para mim: um ser abstrato ou um ser pessoal, em três pessoas? Um Deus que não se preocupa comigo ou, pelo contrário, um Deus que pensa em mim e que me ama?
Às vezes ouço dizer por aí que a gente deve ser religioso "à sua própria maneira"; mas, se dou crédito àquilo que Deus falou, como posso ser religioso à minha maneira, a meu jeito, e não do jeito como Deus me disse que devo ser?






"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si . mesma" (Tg 2,17). As promessas feitas ao Senhor, se não chegam a ser realidade, de nada nos servem. Age mal quem promete e não cumpre,‑ pior ainda age quem nem promete, somente aquele que cumpre o que prometeu é que se torna digno do prêmio. Se Cristo conta com você, não o fruste.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!