Sorrir Sempre

sábado, 9 de junho de 2012


Alguém escreveu que, se nós homens nos acostumássemos a sorrir com mais freqüência e a ser mais simples, a humanidade se sentiria melhor e mais feliz.
Acontece que o sorriso é uma característica própria do homem; só o homem é capaz de sorrir. Por isso houve quem afirmasse, talvez com pouca delicadeza, porém com indiscutível veracidade, que, quanto mais o homem sorri, mais homem ele é; ao contrário, quanto menos sorri, ele é mais animal que homem.
Sorrir sempre e sorrir a todos; porque todos esperam o nosso sorriso e todos necessitam dele; nós somos os primeiros que necessitamos de nosso próprio sorriso, para sentir-nos melhores, mais otimistas, mais ternos de coração.
Sorrir para a criança travessa e chateante, sorrir para o ancião solitário e cansativo, sorrir ao amigo importuno, sorrir para o vizinho chato, sorrir para o carteiro, para o verdureiro, para o encanador… sorrir para todos, a fim de melhorar a todos e para nós mesmos sermos melhores.

Quando pensamos que somos filhos de Deus, nosso coração se enche de alegria e não há nada no mundo que possa separar-nos do amor de Cristo, como disse de si mesmo o apóstolo Paulo(Rom 8,35).

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do Blog? Então deixe sua opinião, que eu vou adorar!